Agência do Banco do Brasil não será fechada

Fachada da agência do BB em Colina.

Após o anúncio no último, dia 20, do conjunto de medidas que o Banco do Brasil está adotando para ampliar o investimento digital e aumentar a eficiência operacional, que prevê o fechamento de centenas de unidades por todo o país, surgiram rumores se a agência do BB em Colina seria fechada. A unidade é responsável pelo pagamento do salário dos servidores municipais, aposentados, pensionistas, etc.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco, em Brasília, que informou que a agência não será fechada, mas unidades de municípios próximos vão encerrar as atividades ou serão transformadas em postos de atendimento a partir do ano que vem, como Catanduva, Guaíra, Monte Alto, Olímpia e Monte Azul. Em outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.

“A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais. Além da ampliação do atendimento digital, a revisão das agências do BB considerou também a localização de unidades próximas entre si”, informou a assessoria do BB que também lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para redução de vagas no quadro pessoal.

Com a reorganização institucional em São Paulo, das 1.485 agências 222 serão encerradas e 137 serão transformadas em postos de atendimento. O BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 1.126 agências e 637 postos de atendimento.

CAIXA ESTUDA REESTRUTURAÇÃO

A exemplo do BB a Caixa Econômica Federal também anunciou um plano de reestruturação. A reportagem também entrou em contato com o setor de comunicação da CEF, que comunicou que está sendo feito estudo para a adoção de possíveis medidas que ainda não tem data definida para acontecer. 


Postado em 10/12/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.492
Ontem:2.867
Total:7.359
Recorde:4.492
Em - 16/11/18