Manifestantes inauguram “Muro da Vergonha”

O último domingo foi de manifestações por todo o país e milhares de brasileiros foram às ruas protestar contras alterações feitas no projeto anticorrupção aprovado pela maioria dos deputados federais no último dia 30. Uma das mudanças que desfigurou o projeto original, conhecido como “As Dez Medidas de Combate à Corrupção”, foi a de responsabilização de juízes e membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.

Em Colina, a manifestação que deu apoio ao juiz Sérgio Moro, a equipe da Polícia Federal e ao Ministério Público foi de iniciativa do Movimento Brasil Livre (MBL) e alguns membros do Movimento Popular Colina, vestindo as camisetas do movimento, se juntaram ao protesto realizado na praça matriz que aconteceu à noite e durou cerca de duas horas.

Os manifestantes aproveitaram a oportunidade de indignação com a classe política que ecoa nos quatros cantos do país para inaugurar o que denominaram de “Muro da Vergonha”. No coreto foi afixada uma faixa que estampava a frase “Contra o Povo: Nomes Para Nunca Mais Votar” e embaixo dela as fotos dos cinco vereadores (Marco, Galletti, Jorge, Henrique e Jovino) que votaram contra o Projeto de Iniciativa Popular, que fixava o subsídio dos edis em R$ 1.700,00 para a próxima legislatura. As fotos da manifestação e do mural foram postadas nas redes sociais.

Na oportunidade o manifestante Tadeu Parola Morgado, um dos representantes do MPC, falou sobre a importância do voto e da conscientização política para escolha dos candidatos. “A escolha deve ser feita com critério e vale tanto para o município, estado e nação. Devemos tomar cuidado para não reeleger quem nunca fez nada pela cidade”, declarou Morgado.

A faixa permaneceu no local durante o protesto e será usada em outras oportunidades que os manifestantes julgarem necessárias, pois é mais uma forma do povo demonstrar indignação com os “políticos”, em todas as esferas de poder.

Manifestantes em frente ao mural que ficou exposto no coreto durante o protesto.


Postado em 10/12/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:12.242
Ontem:6.672
Total:18.914
Recorde:12.242
Em - 13/11/18