Aluna de 8 anos vence concurso do Conselho Tutelar

José Boff, conselheiros tutelares e Papai Noel junto à aluna Maria Vitória na entrega do prêmio.

Os membros do Conselho Tutelar e o psicopedagogo José Boff não tiveram uma tarefa fácil no mês de dezembro que dentre os mais de 200 desenhos recebidos no Concurso Cultural “Papai Noel Tutelar” três foram selecionados e apenas um escolhido.

Os trabalhos foram bem criativos e o que mais se aproximou do objetivo do concurso foi da aluna Maria Vitória de Souza Oliveira, de 8 anos, da EMEF “Ananias do Nascimento” - Nosso Teto. Ela recebeu o prêmio, uma bicicleta, no dia 22 de dezembro na companhia do pai Edson, mãe Daiana e do irmão Pedro Henrique. “Demorei um pouco para terminar o desenho, mas valeu a pena. É muito bom ter uma bicicleta nova, é um presente de Natal que não esperava”, disse a ganhadora mirim. Com todos os desenhos recebidos foi formado um painel na sede do Conselho Tutelar, que ficou exposto juntamente com a decoração de Natal.

“O concurso nos ajudou a esclarecer a verdadeira função do Conselho Tutelar e a desmitificar o mito que se criou nesses 26 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente, de que o órgão é de punição. Essa é uma ideia distorcida porque na verdade o Conselho Tutelar tem a função de proteger os direitos das crianças e adolescentes quando ameaçadas por violência, abuso, exploração, etc”, destacou Boff que esteve presente à entrega de prêmios.

Ele também revelou que a iniciativa do concurso, idealizada pelo conselheiro Reginaldo Leme de Souza, é pioneira e se tornará referência para todo o Estado e país. “A intenção é divulgar o concurso a outros Conselhos Tutelares e órgãos de defesa infantojuvenis a nível nacional e até mesmo internacional”, explicou.

Os conselheiros informaram que o concurso atingiu os objetivos e será realizado novamente neste ano com aperfeiçoamentos. Eles revelaram também que usar a imagem do Papai Noel, que toda criança adora, ajudou a aproximar o CT das crianças e das famílias. O Conselho Tutelar também agradeceu aos parceiros do concurso e a Help que patrocinou o prêmio.

A vencedora do concurso com o desenho e a bicicleta.


Postado em 07/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.365
Ontem:
Total:5.365
Recorde:5.365
Em - 12/11/18