Marcelo preside a Câmara pelavez

O vereador reeleito Marcelo Henrique Lino de Almeida “Marcelo do Ditão” é o novo presidente da Câmara de Jaborandi. Esta é a segunda vez que Marcelo preside o Legislativo, que esteve à frente da Casa de Leis em 2013/14 quando foi eleito vereador pelavez. Somente dois vereadores receberam votos, Marcelo eleito com 7 e Moacir Sales Júnior com 2.

A escolha aconteceu na sessão solene de instalação da legislatura 2017/2020, de compromisso e posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos ocorrida na manhã de domingo, dia 1º, no Parque de Exposições “Gino Henrique Brunozi”. Os vereadores fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.

Conforme estabelece o Regimento Interno da Casa de Leis, a votação foi secreta e a sessão conduzida pelo vereador Antônio Nunes “Toninho Dentista”, que entre os eleitos é o que tem mais idade. Os votos foram colocados na urna e os vereadores Júlio e Eduardo divulgaram os resultados, sendo que não houve votos brancos e nulos. Para vice-presidente Edmur Aparecido Frederico foi eleito por unanimidade dos colegas, com 9 votos.

MESA DIRETORA

Em seguida aconteceu a eleição da mesa diretora que tem comosecretário Toninho Dentista que recebeu 9 votos. O cargo de 2º secretário ficou com Fabiano Rodrigo Firmino Lopes que obteve 7 votos e Júlio Carlos Cardoso teve apenas dois.

COMISSÕES

Com o juramento da mesa eleita, o vereador Antônio Nunes passou a presidência da sessão para o vereador Marcelo, que indicou os componentes das comissões que são formadas de acordo com a representação partidária.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação tem como presidente Eduardo Atavila dos Santos (PEN); relator Carlos Roberto Pasquini (PPS); membro Fabiano “Colexinha” (PDT) e suplente Odair Pereira Rasteiro Júnior (PTB). Comissão de Orçamento, Finanças e Contas: presidente Antônio J. Gonçalves Nunes (PSD); relator Eduardo A. Santos; membro Júlio Cardoso (PMDB) e suplente Moacir Sales Júnior (PPS). Comissão de Cultura, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente: presidente Edmur Frederico; relator Odair Rasteiro Júnior; membro Moacir Sales Júnior e suplente Antônio José G. Nunes. Todos vereadores usaram a palavra e também discursaram o ex-prefeito Ronan, o vice-prefeito Jair Carlos da Silva “Bragueto” e o prefeito Marcos Daniel.

Marcelo de Almeida é o presidente da Câmara.

Vice-presidenteEdmur Frederico.

secretárioAntônio Nunes “Toninho Dentista”.

secretárioFabiano Lopes “Colexinha”. Fotos: Júlio César/Foto Zezinho


Postado em 07/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.892
Ontem:
Total:5.892
Recorde:5.892
Em - 21/11/18