Contenção de gastos impede a realização do “Jabaverão”

Prefeitura está cortando despesas para por a casa em ordem.

O prefeito Marcos Daniel e o vice “Bragueto” informaram à imprensa que este ano não será realizado o “Jabaverão”, shows musicais nos finais de semana, como vinha acontecendo alguns anos. Eles explicaram que a medida foi tomada para evitar despesas ao município que neste início de mandato precisa por a casa em ordem e gastar com coisas essenciais.

“Estamos implantando algumas mudanças e vamos priorizar os investimentos em saúde e educação, que são setores que não podem parar e necessitam de toda atenção. Portanto, contamos com a compreensão da população. Esperamos que a situação econômica do país esteja melhor no próximo ano e, então, realizaremos o Jabaverão”, explicou o prefeito.

Marcos informou que o tradicional carnaval de rua será realizado e com novidades. Disse também que dentro das possibilidades pretende realizar as festividades do aniversário da cidade no mês de março. Disse também que as escolas da rede municipal voltarão a ter o sistema de apostilas a partir deste ano.

CASA EM ORDEM

O prefeito também esclareceu que entre as medidas de contenção de gastos foram extintos os cargos em comissão da gestão anterior e todos retornaram aos cargos de origem. “Sabemos da dedicação e competência dos servidores, porém a crise existe e é real, então tivemos que tomar estas atitudes para nos adequar à realidade”, disse Daniel.

MUNICÍPIO ESTÁ INADIMPLENTE

O prefeito informou que agendou reunião para esta semana na Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento, em São Paulo, para tratar do reparcelamento da dívida do município com o Estado, referente ao Ginásio de Esportes inacabado “Tijolão”. O parcelamento da dívida não foi pago e isto impede o município de receber recursos do Estado e Federação. Segundo levantamento, a dívida corrigida é de 700 mil reais e a intenção é fazer um novo parcelamento para ser pago e assim permitir que a cidade possa assinar convênios e receber recursos.

Ainda esta semana o prefeito informou que também estará em Franca, na regional da Sabesp, para parcelar uma dívida do município com o órgão no valor de R$ 120.000,00. A exemplo das outras Administrações o atual prefeito tem que continuar a pagar o parcelamento antigo com o IPASP e começar a pagar um novo parcelamento de dívida com o instituto no valor de 770 mil reais, aprovado pela Câmara, em dezembro passado.

Ainda na relação de contas a pagar existe um débito com o INSS no valor de 930 mil reais e 200 mil reais com o FGTS. “Precisamos colocar a casa em dia e para isso temos que reduzir ao máximo as despesas”, destacou Marcos Daniel.


Postado em 14/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57