“Narcóticos Anônimos” amplia reuniões para ajudar dependentes

Lar Paroquial onde acontecem as reuniões do NA, as quintas-feiras e aos domingos.

Muita gente não sabe, mas o grupo de autoajuda “Narcóticos Anônimos”, conhecido mundialmente pela abreviação NA, existe em Colina quase 5 anos, mas as reuniões para ajudar quem quer se libertar do vício das drogas estão com baixa frequência.

Os encontros, que acontecem nas quintas-feiras a partir das 20 horas, no Lar Paroquial, foram mantidos e um novo horário surgiu ampliando as reuniões semanais que, desde o último dia 8, também estão acontecendo aos domingos, das 10 às 11h30, no mesmo local.

O único requisito para participar é o desejo de parar de usar drogas e qualquer pessoa pode frequentar as reuniões do Grupo Milagres, independente do sexo, raça, crença, opção sexual, idade ou situação financeira.

Os voluntários do NA em Colina, que preferiram não ser identificados, esclareceram que, “o grupo ou irmandade surgiu em 2012 e a baixa frequência tem incomodado, já que muitas pessoas estão precisando de ajuda”. Eles atribuem a pouca participação à falta de divulgação porque se as pessoas não sabem da existência não vão procurar por ajuda.

O grupo também não épara os dependentes que querem se libertar das drogas, mas também por quem já usou, passou por clínica de reabilitação e não quer retornar ao vício. “Partilhamos emoções, anseios e dificuldades que não são individuais, mas de todo o grupo que entende as angústias que  o dependente sofre no dia a dia. Há muitos casos de pessoas que venceram e hoje estão limpas”.

A base do programa de recuperação utiliza a filosofia “Só por hoje” e os “Doze Passos”. As reuniões são totalmente gratuitas e os voluntários convidam todos para participar. “Se você tem problemas com drogas nós podemos te ajudar. uma chance a você”. Saiba mais sobre as reuniões na linha de ajuda do NA pelos fones (17) 98170-9161, 0800 888 6262 ou no site www.na.org.br


Postado em 21/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:12.142
Ontem:6.672
Total:18.814
Recorde:12.142
Em - 13/11/18