Presidente do FSS visita grupo de fraldas que ajudou a criar

Liliana com os voluntários do grupo de fraldas que funciona na Escola Venâncio.

O alto custo das fraldas geriátricas motivou a fundação do grupo de fraldas, criado em 2001 e que atende centenas de famílias mensalmente. Neste ano o projeto está completando 16 anos de existência.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Liliana Taha, participou do encontro dos voluntários integrantes do grupo no último dia 17, em uma das salas da EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, onde o projeto é desenvolvido às terças-feiras.

Com todo apoio e suporte da Prefeitura, por meio do Fundo Social, o objetivo do projeto é doar fraldas geriátricas descartáveis, produzidas por voluntários, às pessoas com necessidades especiais, como idosos acamados e acidentados de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os 25 voluntários fabricam mensalmente aproximadamente 2 mil fraldas nos encontros que acontecem uma vez por semana, às terças-feiras, atendendo 180 famílias por mês. Os voluntários se dividem em duas turmas com horários diferentes, a tarde, das 14 às 16h e a noite, das 19h30 às 21h30.

Quem quiser participar é ir à Escola Venâncio, às terças-feiras, quando acontecem os encontros”, destacaram os voluntários que sempre necessitam de novos integrantes para manter o projeto.

Em seu pronunciamento, Liliana Taha ressaltou a satisfação especial em participar da fundação do grupo de fraldas e principalmente por acompanhar a constância e o crescimento ao longo dos anos. “Vocês são exemplos de dedicação ao próximo, de amor e solidariedade. As fraldas são muito boas  e a qualidade do trabalho excelente. Todos estão de parabéns!”.

Os atendidos são cadastrados e avaliados pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para ser beneficiado é preciso procurar a Secretaria que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.


A presidente do FSS parabenizou o grupo pela constância e crescimento do projeto.


Postado em 28/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:22
Ontem:8.395
Total:19.266
Recorde:10.849
Em - 18/11/18