Aulas na Rede Municipal começam antes do Estado

As aulas na Escola Darcy, que abriga o Ensino Médio, têm início no dia 2.

O ano letivo começa sem grandes novidades tanto na Rede Municipal como Estadual, mas antes do início das aulas secretaria, direção e professores estiveram reunidos para as atribuições e atividades escolares preparatórias.

Os primeiros a retornarem às aulas, no último dia 23, foram os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola). A maioria começa o ano letivo na próxima segunda-feira, inclusive Apae e rede particular, com exceção do Curso Técnico em Recursos Humanos que inicia no dia 3 de fevereiro. As aulas dos cursos superiores no Polo da Unirp tem início no dia 6/2. As aulas na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, a única estadual da cidade, começam no dia 2 de fevereiro com a diminuição de uma sala do 1º Ano do Ensino Médio no período noturno.

A Rede Municipal de Ensino tem 2.873 alunos matriculados, a Escola Darcy 494, a Apae 93 e a rede particular 76. Uma das escolas particulares disse que ainda não tinha o número de alunos porque as matrículas começam a partir da próxima semana.

A secretária de Educação, Elizabete Milani Neme, informou que neste ano está prevista a ampliação da matriz curricular do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) da EMEF “Lamounier de Andrade”. As escolas de Educação Infantil dos bairros Vila Hípica e CDHU 2, que serão futuramente inauguradas, estão em processo de construção e de aquisição do mobiliário escolar para a creche do CDHU2. Também está em planejamento e estudo a oferta de matrículas para a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no período noturno.

Sobre o recadastramento e cadastramento de novos alunos do transporte escolar para Barretos e Bebedouro a secretária informou que, “o prazo é uma formalidade para planejamento, organização e efetivação do processo, mas todos os alunos que se enquadrarem no programa do subsídio escolar, independente desse prazo inicial, serão atendidos. Basta que o aluno apresente a documentação comprobatória”.

NOVO VESTIBULAR

Ainda está em processo a formação de turmas do Ensino Superior e um número considerável de alunos para a abertura de novas turmas em 2017. A Secretaria de Educação aguarda instruções da Unirp quanto à realização de mais um vestibular em fevereiro.

“INTENSIVÃO”

A Secretaria Estadual de Educação planeja uma lista de ações, que entrarão em prática no primeiro mês de aulas. A principal delas é um programa intensivo de reforço a todos os alunos. Em sala, durante o horário regular, professores trabalharão as habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática que precisam ser desenvolvidas ou ampliadas


Postado em 28/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.126
Ontem:2.867
Total:10.993
Recorde:8.126
Em - 16/11/18