Prefeitura realiza obras de infraestrutura e limpeza

Marcos acompanha as obras de reforma dos quiosques do lago municipal.

O prefeito Marcos Daniel está acompanhando de perto as primeiras obras de sua administração no setor de infraestrutura e limpeza.

Na semana passada teve início a reconstrução do sistema de captação de águas pluviais da CEMEI Professora “Neide Emília Cardoso Fogaça”. “Estamos refazendo todo sistema de captação de águas pluviais da creche para impedir a presença de insetos e o mau cheiro, que eram reclamações constantes. Apesar do tempo chuvoso, a obra foi feita rapidamente para não atrapalhar o início das aulas. Ainda na creche retiramos o pequeno teatro de arena, na área de lazer, pois vinha causando diversos acidentes com as crianças e cimentamos o local onde foram instalados os brinquedos do parque. Com a mudança o gramado agora se transformou em minicampo”, explicou o prefeito.

A CEMEI atende cerca de 150 alunos de 4 meses a 3 anos em período integral. Os alunos entram às 6 horas e saem às 17 horas, neste período são servidas 5 refeições balanceadas e com acompanhamento nutricional.

RUA NÃO SERÁ ESQUECIDA

Quem aplaudiu o serviço de tapa-buracos e limpeza na Rua Justino Fazuoli foram os vários moradores que, insistentemente, reclamavam que a rua vivia em estado de abandono.

O logradouro faz divisa com a área rural que margeia a cidade e estava em estado crítico. “Iniciamos os serviços de limpeza  das calçadas e na sequência vem sendo feito o tapa-buracos nas enormes valetas causadas pela erosão e a instalação de guias. Sabemos que este serviço é paliativo e que o ideal é a realização de galerias pluviais, que estamos viabilizando projeto para buscar os recursos”, disse Marcos.

“LAGO VAI VOLTAR A SER O CARTÃO POSTAL”

Esta afirmação é do prefeito Marcos Daniel que vem acompanhando de perto a limpeza de toda extensão do lago. “É um privilégio termos um lugar bonito como o lago, que voltará a ser o nosso cartão postal”, frisou ele.

Além da limpeza das margens, o prefeito também determinou as reformas dos quiosques que vários anos não recebiam manutenção e estavam em estado crítico, com as estruturas comprometidas.

Outro problema detectado pelo prefeito e que deverá ser solucionado, é o lançamento das águas pluviais no lago. “Vamos buscar, o mais breve possível, corrigir esta falha. Não podemos permitir que a água pluvial seja lançada em nosso lago, vamos corrigir isso”, destacou. Marcos também lembrou que as obras estão sendo realizadas por prestadores de serviços do município. “Vamos valorizar nossos profissionais que são competentes, pagam seus impostos, geram empregos e o dinheiro do município fica aqui”, finalizou o prefeito.

Marcos mostra os buracos causados pela erosão na esquecida Rua Justino Fazuoli, que agora está sendo repaginada.

Lago Municipal voltará a ser o cartão postal da cidade.

Prefeito acompanha as obras de reconstrução do sistema de captação de águas pluviais da CEMEI.


Postado em 28/01/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57