Primeira-dama inicia ações à frente do Fundo Social

Com a mudança de prefeito, o Fundo Social de Solidariedade de Jaborandi passou a ser presidido pela primeira-dama Cássia Maria Brunhera Daniel que, após o período de transição e de interação do trabalho, começou a desenvolver as ações.

Cássia informou que ainda não formou sua equipe de trabalho. Antes que isso ocorra ela quer conversar com as primeiras-damas dos municípios vizinhos, inclusive com a de Colina, que têm mais experiência. “Para a gente que está começando a troca de ideias é sempre produtiva e ajuda bastante”, destacou a primeira-dama que está todos os dias na prefeitura atendendo o público.

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Vários cursos gratuitos estão com inscrições abertas para o início das aulas neste mês, no Polo da Moda. vagas para depilação, artesanato, manicure/pedicure, design de sobrancelha e corte/costura. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais na sede de CRAS. O único requisito é ter idade a partir de 15 anos.

“A intenção é ampliar o leque de cursos e trazer novas capacitações para qualificar a mão de obra. Queremos trazer cursos atuais para que os participantes saiam na frente em busca de uma vaga no mercado de trabalho e na geração de renda”, declarou a primeira-dama.

Em março está previsto um encontro da presidente do FUSSESPFundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Alckmin, com as representantes dos Fundos Sociais de todo o Estado. “Vamos participar desta reunião e reivindicar o curso de Padaria Artesanal e de outras capacitações tão importantes para a geração de renda na comunidade”.

CARNAVAL TERÁ BARRACA DO FSS

Neste mês a primeira-dama também estará na capital para a aquisição de enfeites e materiais que serão usados na decoração do Carnaval. Ela disse que pretende melhorar a decoração e uma das novidades será a barraca do Fundo Social, que venderá artigos carnavalescos e acessórios para os foliões. “Toda renda arrecadada na barraca será investida nos projetos do FSS, que vai usar a criatividade para realizar eventos que vão nos ajudar no desenvolvimento das ações”, explicou.

ASILO TERÁ ATENÇÃO ESPECIAL

O Centro de Convivência, Sabedoria e Experiência daIdade, que atualmente abriga 13 internos, receberá atenção especial do FSS, disse a presidente“Estamos formando um grupo de voluntários que vai abraçar a causa e prestar total assistência aos idosos. As mudanças  serão gradativas e necessárias para oferecer um atendimento mais digno e humano. Vamos promover campanhas e até um forró, mas contamos com a ajuda da comunidade. Também queremos firmar parcerias com profissionais de saúde para que visitem regularmente o asilo para cuidar da saúde dos internos”, destacou Cássia.

O FSS também pretende realizar melhorias na estrutura física do prédio municipal que abriga o asilo. “Acredito que algumas modificações e a criação de um jardim vão dar uma nova atmosfera para os velhinhos que passam grande parte do dia no mesmo ambiente, que precisa ser mais aconchegante e acolhedor”, disse a primeira-dama.

A primeira-dama Cássia está entusiasmada com trabalhos à frente do Fundo Social.


Postado em 04/02/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57