“Bota Fora” já recolheu 9 caminhões de entulhos

A campanha “Bota Fora” continua com o caminhão que recolhe de casa em casa objetos sem serventia e podem ser criadouros do mosquito da dengue.

Mais de 1.400 imóveis vistoriados, vários caminhões carregados de entulhos retirados de diversos bairros é o saldo parcial do “Bota Fora” contra a Dengue que ainda não terminou e está sendo realizado em toda a cidade pela Secretaria de Saúde.

Desde que a operação contra o mosquito causador da dengue e febre amarela teve início já foram visitados 1.438 imóveis de 12 bairros e coletados objetos e entulhos que encheram a carroceria de 9 caminhões. As regiões percorridas pela Equipe de Controle de Vetores foram a Vila Guarnieri, Nosso Teto, Conjunto Habitacional “Djalma Ernesto Paro”, Vila Hípica, Jardim Jockey, Alto da Hípica, Jardim Hípico, região do Hospital José Venâncio, Jardim Taninha, Patrimônio, Alto da Colina e Jardim Santa Lúcia.

Nesta semana o trabalho de orientação dos moradores e coleta de entulhos sem serventia, que possam acumular água e servir de criadouros para o Aedes aegypti, prossegue nos bairros Jardim Simões, Nova Colina, São Sebastião, Vila Cunha, Cecap, Vila Grêmio e no centro.

“As medidas preventivas e educativas contra a dengue devem ser estimuladas. É preciso manter estas ações positivas e incentivar a comunidade a tomar os cuidados devidos, como a remoção de móveis e objetos sem utilidade”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Sadia Ferreira.

O trabalho da equipe de Controle de Vetores é realizado de forma ostensiva, com atividades combinadas de limpeza pública e educação em saúde para conscientizar a população não só sobre a importância da limpeza das residências e quintais, mas também na sua manutenção.

MUTIRÃO REGIONAL

O município também aderiu ao 2º Mutirão Regional contra o Aedes aegypti que acontece neste sábado, dia 18, em todas as cidades da área de cobertura da EPTV. As ações simultâneas de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito transmissor em Colina terá a distribuição de cartazes e panfletos informativos à população. Hoje e amanhã, dias 16 e 17, as enfermeiras da Secretaria de Saúde também estão dando orientações e entregando panfletos da campanha nas salas de espera de todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Equipe de Controle de Vetores junto ao caminhão usado nas coletas.

Agentes recolhem material em quintal de residência.


Postado em 18/02/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57