Henrique confirma rompimento com plano de saúde e gerenciamento de postinhos

Gestor anuncia novas medidas na Santa Casa e parceria com prefeitura barretense

NOVIDADE: Henrique Prata confirmou igualdade nos atendimentos de SUS, convênios e particulares.Tininho Junior

O gestor da Santa Casa de Barretos, Henrique Prata, confirmou o rompimento do hospital com o  plano de saúde São Francisco. Ele reiterou que a remuneração do grupo não cobre os  serviços e todos procedimentos no hospital e que não houve acordo para manter os serviços. “Foi um mal necessário e ninguém ficará prejudicado, os beneficiários poderão ir até a Santa Casa em um departamento específico que atenderá  a todos esclarecendo detalhes e buscando alternativas para solucionarem os problemas”, disse.

Os conveniados deverão se dirigir ao 1o  andar na administração e serão atendidos pelos funcionários Renata Souza e Gustavo Oliveira. “Vamos mostrar a todos o tamanho da irresponsabilidade dos planos que não têm o direito de ganhar tanto dinheiro e pagar mal a Santa Casa e os médicos”, explicou.

O gestor informou que o rompimento aconteceu na primeira semana de março e que o convênio São Francisco está encarregado de anunciar para onde os conveniados serão encaminhados. “Eles são atrevidos em dizer que pagam bem os procedimentos, mas esquecem que a Santa Casa fica aberta 24 horas, gasta energia, tem a limpeza e eu sabia que não daria acordo”, argumentou.

UNIMED

Henrique Prata comunicou que o plano Unimed está atuando com 20% de sua capacidade e que grande parte da demanda deve ser absorvida pelo Hospital São Jorge. Ele explicou que a Santa Casa não fechou as portas para o plano. “Agora estão operando na linha da Santa Casa, a Unimed remunera 54% melhor que o São Francisco e mesmo assim não é o suficiente”, disse.

ENTRADA

O gestor confirmou que desde o início de março a Santa Casa funciona com entrada única para pacientes do SUS, conveniados e particulares. “Todos serão atendidos pelos mesmos especialistas, terão direito às mesmas instalações, equipamentos, médicos, preferências iguais para cirurgias, UTI e qualquer outra necessidade”, ressaltou.

Segundo Henrique, tratar todos os pacientes de forma igual e sem divisão  é o foco e diferencial de sua gestão. “Isso vai motivar a todos porque estamos mostrando que é possível fazer uma medicina honesta”, disse.

PLANTÕES

A partir de agora os 80% de plantões médicos realizados à distância serão de forma presencial na Santa Casa. Para isso, uma equipe de 11 médicos de São Paulo e Ribeirão Preto começarão neste mês atuar no hospital. Quanto às reformas, Henrique Prata confirmou o êxito de promoção para troca do telhado e confirmou que novas reformas  serão anunciadas. “Passaremos por uma crise com a saída dos convênios, mas vamos achar  solução com outros projetos e planos para que possamos cumprir com todos compromissos”, explicou.

POSTINHOS

Uma parceria entre a Fundação Pio XII e prefeitura possibilitará um novo gerenciamento de cinco dos 10 postos de saúde em Barretos. A intenção é garantir atendimento de qualidade na rede básica e inibir até 60% da demanda da UPA. Para isso, um médico especialista em saúde básica já fixou residência na cidade. “Ele vai nos ajudar a montar um projeto onde os atendimentos na base serão de primeiro mundo e com o nome da Fundação que tem honestidade, protocolos e trabalho respeitado”, informou Henrique. O mesmo modelo de projeto será oferecido às prefeituras de outro estados.  “O grande problema é o mau atendimento na rede básica e o prefeito foi a Brasília para conversar com o Ministério da Saúde para ter certeza que esses projetos serão avalizados”, observou.

UPA

Outro projeto  é colocar pequenos serviços para atendimento na UPA e levar as emergências  e urgências diretamente para Santa Casa. “Eu estou assumindo a responsabilidade desse processo, o paciente não pode ir na UPA e voltar para Santa Casa, isso cria dois custos. Esse processo é uma política errada do governo Dilma e não temos que conviver com o erro”, finalizou Henrique Prata.

Fonte: Jornal O DIÁRIO


Postado em 11/03/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57