Audiência abre espaço para público apresentar sugestões para diretrizes do orçamento e plano plurianual

Público inédito, apesar de pequeno, participou das audiências públicas. Júlio César/Foto Zezinho

A audiência pública realizada na tarde de quinta-feira, dia 23, no auditório da Secretaria de Educação, abriu espaço para o público participar com perguntas sobre vários assuntos. Essa foi a primeira audiência para o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual que teve uma considerável participação popular, fato que não acontecia há vários anos. Mas apesar disso o público esteve composto na maioria por funcionários dos departamentos municipais.

A audiência, conduzida pelo secretário de Finanças, Paulo César Del Angelo, teve também a participação do prefeito Dieb Taha e dos secretários Elizabete Milani Neme (Educação), Sadia D. R. Ferreira (Saúde), Eduardo Polizelli (Assuntos Jurídicos) e Sueli Basso (Desenvolvimento Social). Cada um falou sobre as atribuições e projetos desenvolvido em cada uma das pastas.

As munícipes Flora Spechoto, Isabel Guarnieri e Isabel Milani solicitaram explicações e fizeram várias perguntas relacionadas aos repasses feitos à Apae, merenda,  material escolar, uniformes, entre outros. Muitos assuntos foram esclarecidos e os secretários se colocaram à disposição do público para sanar dúvidas.

“O objetivo da audiência foi mostrar o que está sendo desenvolvido e quais as sugestões que a população tem para nos dar na elaboração do Plano Plurianual que são os programas e ações que o município vai desenvolver nos próximos quatro anos, de 2018 a 2021”, explicou Del Angelo, que acrescentou, “é para dar parâmetros para que direção o município vai seguir, se vai dispor mais recursos para a educação, saúde, esporte e assim em todas as áreas de sua atuação. É mais para dar publicidade à sociedade sobre o que está sendo feito dentro da cidade”.

Qualquer cidadão pode apresentar indicações no setor de protocolo da prefeitura. “Dentro do possível as propostas serão entregues na próxima audiência do Plano Plurianual, que será a consolidação de todos os dados para aprovação do Poder Legislativo”, esclareceu Del Angelo. O prazo para apresentação de indicações e propostas por parte da população termina amanhã, dia 31.

O prefeito Dieb, ladeado pelo seus secretários, formaram a mesa de discussões da audiência, que respondeu as perguntas do público e vai analisar sugestões que podem ser apresentadas. 


Postado em 01/04/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57