Freestyle: Sucessor de Joaninha fará salto acrobático inédito no Brasil na Arena de Barretos

Nicolas Ferreira tentará executar a manobra front flip (mortal para frente com a moto). Desafio acontece no dia 29 de abril durante o Arena Lubrax de Freestye dentro da programação do Barretos Motorcycles

Um salto acrobático desafiador dentro de uma arena de rodeio. A equipe Joaninha J99 Motocross Show pretende executar uma manobra inédita de Freestyle no Brasil dentro da programação do 15º Barretos Motorcycles. A tentativa do salto acontecerá no dia 29 de abril (sábado), a partir das 21 horas, como atração da Arena Lubrax de Freestyle. A apresentação será no Estádio de Rodeios do Parque do Peão.

O Front flip é uma manobra radical onde o piloto realiza um mortal (giro de 360º) para frente com a moto. Duas rampas serão instaladas dentro da arena para realização da manobra. Em alguns saltos o piloto chega alcançar a marca de 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de 5 andares.

Hexacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o “Joaninha”, de 36 anos, aposta no talento de um jovem piloto para suceder seu reinado dentro dos palcos do estilo livre. Nicolas Ferreira, de 20 anos, integra há cinco anos o casting de pilotos da Equipe J99.

“O front flip é uma manobra inédita para um piloto brasileiro. É um salto muito complexo onde exige um grau elevado de técnica, concentração, treinamentos e coragem. O freestyle nos permite desafiar os estilos em cada salto. Temos treinado muito para conseguir efetuar essa manobra que é inédita no país”, apontou Joaninha.

Em sua primeira competição oficial, Nicolas Ferreira tentou realizar a manobra. A tentativa ocorreu em Atibaia/SP, no mês de fevereiro. Na oportunidade, Nicolas não conseguiu completar o salto. O piloto mato-grossense tentará executar a manobra radical em Barretos.

Outra manobra ainda rara no Brasil que deverá ser executada durante o “Arena Lubrax de Freestyle” é o Backflip com Carona (salto mortal para trás, porém com um acompanhante na moto) e ainda o Backflip tradicional, Superman (o piloto se posiciona de forma semelhante ao voo do super-herói, com uma das mãos na parte lateral da moto), Whip (o movimento consiste em inclinar a moto no ar, também chamado de “Entortada”), Jet Ski Tsunami (a moto fica praticamente paralela ao solo, enquanto a movimentação se concentra no corpo do piloto, que se lança para o alto), entre outros saltos.

Além de Joaninha e Nicolas, também participarão da apresentação os pilotos Marcos Paris, Robertt Fire, Cyro de Oliveira, Kiko Louco, Claudio Rocha e Diego Djamdjian. “Cada show a gente sente uma sensação diferente. Queremos transmitir ao público a mesma alegria que sentimos na execução de cada salto acrobático. Essa interação traz uma energia positiva para o sucesso das manobras”, enfatizou.

Nicolas intensificou a rotina de treinos para realização da manobra inédita em Barretos. (Foto: Divulgação)


Postado em 15/04/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57