Diretrizes orçamentárias e plano plurianual não receberam propostas e seguem para a Câmara

Mesmo com público menor do que a primeira, composto por apenas 5 munícipes e o vereador Penachone, a audiência pública realizada no último dia 13, no auditório da Secretaria de Educação, demorou quase duas horas para acabar.

O secretário de Finanças, Paulo César Del Angelo, foi questionado durante todo o tempo e explicou que a audiência era apenas um complemento do primeiro evento, ocorrido no dia 23 de março.

“Até o final do prazo, que terminou no último dia 31, a prefeitura não recebeu nenhuma proposta da população, portanto a estrutura do município para os anos de 2018 a 2021 vai permanecer a mesma, com exceção das mudanças no setor educacional, que separa as creches das pré-escolas”, explicou o secretário.

O grupo presente alegou que houve pouco tempo para a apresentação de propostas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual, que começou a contar desde a 1ª audiência no dia 23/3 até o dia 31 de março.

 O secretário também expôs que a perspectiva total de receita para 2018 é de R$ 68.140.000,00. “Pelo 3º ano consecutivo o valor permanece o mesmo já que a arrecadação não evolui e temos que nos adequar à realidade. Para os próximos anos projetamos um acréscimo aproximadamente em torno de 5%”, explicou Del Angelo que também foi enumerando os valores correspondentes a cada secretaria, departamento e autarquia. Na medida em que cada setor era mencionado o secretário foi questionado sobre os assuntos pertinentes às pastas, então a audiência se estendeu. O grupo de munícipes quis saber informações sobre a iluminação pública, aluguel de prédios, merenda e material escolar, coleta seletiva de lixo, etc. “A casa da gente é o retrato do município que também elege as prioridades”, destacou. O PPA para os próximos 4 anos e a LDO para 2018 será encaminhada à Câmara para apreciação e votação na qual caberá ou não emendas por parte dos vereadores desde que seja compatível com a legislação vigente.

Secretário Paulo César e coordenador de contabilidade e orçamento, Anderson Henrique Sarti, na audiência realizada no último dia 13.

Apesar do público menor a audiência se estendeu com os esclarecimentos solicitados pelos participantes.


Postado em 20/04/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57