Em nome de Deus, o Clemente, O Misericordioso

O conceito de adoração no Islam

O Islam dá grande ênfase às intenções e ações, tendo como base fundamental adoração a Deus, único, sem parceiros, incomparável, jamais gerou ou foi gerado e o propósito da existência é adorá-lo.

Toda ação é realizada com a vontade de Deus, sendo considerado um ato de adoração única e exclusiva. Ele significa paz, pureza, submissão, obediência a Deus.

A sua amabilidade com os membros da própria família também é um tipo de adoração a Deus, pois purifica o coração do egoísmo, ganância por riqueza e traz o amor ao próximo.

O Alcorão sagrado é a maior dádiva de Deus à humanidade e a sua sabedoria é de uma espécie única, exposto, em termos breves, o propósito do Livro consiste em ser o receptor das revelações divinas, o qual restaura a eterna verdade de Deus, como guia da humanidade no caminho certo.

A palavra de Deus foi revelada ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), através do Arcanjo Gabriel (que a Paz esteja com Ele), a qual ultrapassa a imaginação humana para se produzir uma obra desta grandeza.

O Alcorão é dirigido a toda humanidade, sem distinção de raça, cor, religião ou tempo. Ainda mais, ele procura guiar a humanidade em todas as sendas da vida: espirituais, materiais, individuais e coletivas. Busca principalmente desenvolver a personalidade do indivíduo: Cada ser será pessoalmente responsável perante seu Criador.

Uma vez que, para o islamismo, Deus foi o criador de tudo, incluindo dos seres humanos, e sendo uma das suas características a omnisciência, ele já sabia, quando procedeu à criação, as características que cada elemento da sua obra teria.

Segundo seus ensinamentos devemos agir com bondade, proibir as más ações e combater a opressão, praticar a caridade, justiça, beneficiando assim toda humanidade.

Peçamos a Deus que nos guie a senda reta em nossas vidas.

Yassin Ramadan

Presidente da União Beneficente Muçulmana de Colina


Postado em 29/04/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:127
Ontem:1.649
Total:1.776
Recorde:1.649
Em - 14/11/18