Colina tem 1ª delegada como titular

Dra. Denise Polizelli, a 1ª delegada que assume a Polícia Civil como titular.

Desde o dia 25 de abril Colina tem como delegada titular a doutora Denise Vichiato Polizelli. Apesar do sobrenome conhecido, a nova delegada é natural de Rio Preto. Ela foi aprovada em concurso iniciado em 2013 que teve 15 mil inscritos para 129 vagas e com 280 aprovados. Até onde se sabe essa é a primeira vez que uma mulher assume o comando da Polícia Civil em Colina, que já teve outras mulheres à frente atuando como substitutas, cobrindo as férias dos titulares.

A delegada concedeu entrevista à reportagem e contou que o primeiro contato com o crime aconteceu durante uma sessão do Tribunal do Júri, ainda na adolescência e que o interesse só foi aumentando. Doutora Débora teve experiências em várias áreas do Direito quando cursava a faculdade, mas a vontade de ser delegada sempre foi muito grande e acabou prestando vários concursos.

Esta é a primeira cidade que assume como titular. “Eu prestei mais de dez provas de concurso até ser aprovada”, revelou dra. Denise que concluiu no dia 19 de abril o curso de formação iniciado em novembro do ano passado, quando também ocorreu a sua nomeação.

“Como mulher na polícia me sinto honrada em estar em uma posição capaz de ajudar outras mulheres e em Colina isso não seria diferente. As mulheres são em torno de 30% dos quadros das polícias e na Acadepol éramos 16 de 80. O treinamento dado às mulheres é o mesmo dado aos homens e por isso me sinto capacitada a exercer minhas funções”, disse a nova delegada que tem como prioridade apurar os crimes de modo a dar tranquilidade à população.

Ela disse que como chegou recentemente a Colina ainda não tem conhecimento de todos os desafios que irá enfrentar, mas a cadeia de Colina sendo de transição, que recolhe os presos de toda à região, deve ser acompanhada de perto.

A delegada também é da opinião que “o trabalho em sincronia com a Polícia Militar é importantíssimo para se estabelecer uma cadeia de provas que possam levar à condenação dos responsáveis”. Ela informou também que o quadro de funcionários da delegacia está praticamente completo, porém existem pedidos de aposentadoria.

O delegado antecessor Rafael Faria Domingos desempenhou um excelente trabalho à frente da delegacia colinense, onde acumulava funções já que é titular em Guaíra. Durante os seis meses do ano passado e desde o dia 17 de janeiro até na última semana, que respondeu por Colina, dr. Rafael foi responsável pela prisão de traficantes, identificou autores de roubos e furtos e conduziu as investigações que apuram irregularidades no Hospital José Venâncio.

A delegada Denise Polizelli que está à frente da Polícia Civil de Colina desde o último dia 25. 


Postado em 06/05/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57