Educação abre sala para atendimento especializado

Para que a criança desenvolva todo seu potencial no início da vida escolar foi aberta uma sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.) na CEMEI “Neide Emília Cardoso Fogaça”, direcionada à Educação Infantil.

A conquista é fruto do trabalho sincronizado da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Educação já que a intervenção precoce tem o objetivo de evitar e minimizar os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor.

“A educação no município de Jaborandi está caminhando para que os alunos convidados para o baile possam dançar e não apenas olharem os outros dançarem. Diversidade é você chamar para o baile e inclusão chamar para dançar”, destacou a secretária Angelita Caosim Moleiro.

Ela ainda explicou que a inclusão só acontecerá quando a escola for vista como um ambiente de construção de conhecimento, favorecendo todos os alunos, independente das dificuldades. “Os alunos devem beneficiar-se dos programas educacionais ofertados, desde que seja levada em conta a especificidade do aluno e não mais suas deficiências e limitações”, esclareceu a secretária de Educação.

A nova sala foi equipada com materiais pedagógicos adquiridos pelo município para promover a inclusão escolar e social, que é o objetivo da sala de Atendimento Educacional Especializado.

Sala de Atendimento Educacional Especializado aberta na CEMEI “Neide Emília Cardoso Fogaça”. 


Postado em 06/05/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.425
Ontem:
Total:8.425
Recorde:8.425
Em - 16/12/18