João Zaiden é campeão mundial e estadual de jiu-jitsu

João Zaiden com as medalhas de campeão mundial e estadual de jiu-jitsu.

Depois de 8 anos praticando o esporte e persistindo diante das inúmeras dificuldades, o colinense João Zaiden corou todo este trabalho ao conquistar dois importantes títulos: campeão mundial e estadual de jiu-jitsu no último dia 29 de abril em São Carlos, quando foram disputados os Campeonatos Estadual & Mundial de Jiu-Jitsu Submission Fight 2017. O jovem lutador, de 24 anos, já tinha na bagagem outros importantes títulos como o Pan-Americano, disputado em Brasília, em 2010 e no mesmo ano a seletiva que lhe garantiu o direito a ir a Abu Dhabi, mas não foi possível, devido a problemas na confecção do passaporte.

“Faltava o título mundial e isso me deixou muito feliz”, disse Zaiden que continua treinando duro para participar do Campeonato Brasileiro entre os dias 26 a 28 deste mês, na capital paulista.

João também revelou que a participação dos atletas no Mundial, de São Carlos, ficou bem abaixo da expectativa. Na sua categoria participaram apenas 6 atletas brasileiros e ele só lutou com esportistas do estado de São Paulo. Tanto que não houve premiação de 1º lugar, pois isso só ocorre quando se reúnem mais de 11 atletas, já que o prêmio advém das inscrições. As outras categorias contaram com atletas de outros países.

Zaiden foi campeão mundial e estadual na modalidade Marrom sem Kimono, nas categorias pesadíssima (até 120 kg) e absoluta que reúne todos os atletas.

OUTRO COLINENSES

Apesar de treinarem na Academia ACC aqui em Colina, João e os demais atletas competem pela Lotus Club, de Viradouro, que é federada. Ainda no Mundial, na modalidade Roxa sem Kimono, categoria pena, Blendon Souza ficou em 2º e na absoluta Leandro Souza terminou em 3º. Também na pesadíssima, Bruno Caminoto, ficou em 3º.

No estadual, Blendon ficou em 3º e Leandro em 2º ao ser desclassificado pois usava salompas no peito e conforme as regras é proibido.

CIRCUITO INTERIOR

No último domingo os atletas também participaram do Circuito Interior de Jiu-Jitsu, disputado em Rio Preto e conquistaram  bons resultados. João ficou com o título na categoria pesadíssima com Kimono e 2º na absoluta.

Bruno Caminoto foi campeão na categoria adulto sem kimono e 3º com Kimono. Já Thiago Giacometi ficou em 3º na juvenil com kimono.

O esporte tem atraído cada vez mais adeptos e os praticantes já estão empenhados em federar a academia colinense para então levar o nome da cidade nas importantes conquistas.

João, ao centro, com os colegas lutadores Blendon (esq.) e Leandro mostram as medalhas conquistadas nos campeonatos mundial e estadual. 


Postado em 13/05/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57