Projeto resgata a importância das brincadeiras para as crianças

Neste domingo, 28 de maio, comemora-se o Dia Mundial do Brincar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo o Projeto “Eu brinco, eu aprendo” nas escolas de educação infantil, sob orientação da coordenadora pedagógica, prof.ª Maria José Fontanezi. A proposta é que todas as unidades de Educação Infantil desenvolvam as mesmas atividades de trabalho com objetivos em comum.

A secretária de Educação, Elizabete Neme, explicou que o projeto surgiu de um planejamento conjunto das equipes escolares das seis escolas nas Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo – HTPC. “Além de divertidas, as brincadeiras também desenvolvem habilidades fundamentais, como resiliência, trabalho em grupo, liderança, criatividade e habilidades motoras”, disse a secretária.

Nos últimos dias 17, 18 e 19 aconteceram as primeiras sessões de teatro nas EMEIs com apresentação da peça “Um Palhaço em busca de seu Nariz” pela Cia Rio Circular de Artes Cênicas, de Barretos. A apresentação teatral também foi realizada ontem e está agendada para hoje e amanhã, dias 25 e 26.

“A iniciativa reúne experiências de aprendizagem de crianças, ressalta os benefícios da brincadeira para o desenvolvimento integral de meninos e meninas, bem como resgata a importância do brincar, chamando a atenção da sociedade para os momentos destinados a essas atividades no cotidiano das crianças”, destacou Elizabete.

O Projeto “Eu brinco, eu aprendo” será desenvolvido durante todo o ano letivo em curso e acontecerá com várias atrações como, por exemplo, apresentações teatrais, oficinas de artes, contação de histórias, brincadeiras e brinquedos infláveis, dando às crianças a oportunidade de vivenciar momentos agradáveis e de aprendizado além das atividades diárias de rotina.

Atores de grupo teatral encenam peça nas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.


Postado em 27/05/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57