Ação estimula denúncias de abuso e exploração sexual

Secretária e profissionais do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar na ação de conscientização realizada na praça central.

As estatísticas de crianças e adolescentes que sofrem abuso e exploração assustam e uma das formas de combater essa triste realidade brasileira é a conscientização, que estimula as denúncias para que essas situações de violência sejam evitadas.

Devido ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, transcorrido em 18 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social em conjunto com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar promoveram ação de conscientização na praça central com a distribuição de panfletos informativos, entrega de adesivos e instalação de brinquedos infláveis.

“A luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto muito sério e que não deve cair no esquecimento. Com iniciativas como essa, queremos reforçar cada vez mais os direitos da população e oferecer esclarecimentos para promover a cidadania, inclusão social e garantir a dignidade humana”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Sueli Basso. Qualquer cidadão pode denunciar este tipo de violência pelo Disque 100.


Postado em 27/05/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.185
Ontem:5.896
Total:11.081
Recorde:5.896
Em - 16/10/18