Escola Olinto ganha nova biblioteca

Os alunos da EMEF “Olinto Junqueira de Oliveira” estão desfrutando de uma nova biblioteca com acervo de aproximadamente 800 livros. O espaço, que oferece condições físicas adequadas para estimular o hábito da leitura entre os estudantes, foi entregue pela Secretaria de Educação no final do mês de maio.

A secretária Angelita Caosim Moleiro explicou que, “ler não é apenas decifrar palavras e sim atribuir sentido, saber interpretar e questionar algo escrito. A biblioteca é um espaço dinâmico, que coopera para esse processo ensino-aprendizagem, proporcionando aos alunos o enriquecimento cultural, intelectual e social por meio da leitura”.

A aula de leitura integra a grade curricular de todos os anos (1º ao 5º) e nas visitas monitoradas pelos professores os alunos podem retirar exemplares para estimular a leitura. “É importante que a biblioteca esteja integrada no desenvolvimento do currículo escolar”, finalizou Angelita que agradeceu a direção e todo corpo docente da “Olinto” pelo esforço para dotar a escola de uma biblioteca completa.

A aula de leitura integra a grade curricular de todos os alunos. 


Postado em 16/06/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.697
Ontem:10.022
Total:19.719
Recorde:10.022
Em - 16/12/18