Julgamento de Dieb é adiado no TSE

O julgamento do registro da candidatura do prefeito Dieb Taha que aconteceria na noite de terça-feira, dia 20, no Tribunal Superior Eleitoral foi adiado. O Ministro Luiz Fux, que presidiu a sessão em substituição ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, abriu os trabalhos por volta das 19h15 e após a leitura da ata da sessão anterior anunciou os julgamentos que seriam adiados e o primeiro a ser informado foi justamente o processo referente ao prefeito colinense.

O ministro explicou o adiamento da seguinte forma “anuncio o adiamento do agravo regimental de processo eleitoral de número 109704 proveniente de Colina-SP, da relatoria da Ministra Rosa Weber, agravante de ata A e agravada pela Coligação A Hora é Agora”. Não há previsão para um novo julgamento.

Relembrando: Dieb Taha teve seu registro de candidatura indeferido durante a campanha eleitoral do ano passado devido a irregularidades na prestação de contas do “Consórcio Intermunicipal Integração” em 2007. A entidade reunia seis municípios da região de Colina e era presidida pelo tucano naquele ano.

O então candidato impetrou recurso na justiça que lhe garantiu o direito de continuar na corrida eleitoral normalmente e foi eleito com mais de 70% dos votos válidos.

Em dezembro o ministro Gilmar Mendes concedeu uma liminar que autorizou Dieb a ser diplomado e empossado como prefeito até o julgamento final pelo plenário no TSE.


Postado em 24/06/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57