Disputa marcou eleição para presidente do Comtur

Município de Interesse Turístico é prioridade do novo presidente

Presidente eleito do Comtur Gilberto ao lado dos secretários Paulo e Maria Olívia. Júlio César/Foto Zezinho

Os representantes dos vários segmentos que compõem o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo e público em geral participaram da reunião ordinária na manhã de terça-feira, dia 20, no auditório da Secretaria de Educação para eleição da diretoria executiva e posse da nova composição do órgão para o biênio 2017/2018.

O então presidente do Comtur, Paulo Moy, deu início à reunião perguntando ao público se algum presente queria se candidatar a vaga de presidente, cargo que pode ser ocupado por qualquer cidadão colinense. O servidor Gilberto Gonçalves, que fazia parte da antiga composição do Comtur e Sílvia Palmieri manifestaram interesse. Antes da eleição cada um dos candidatos fez uma explanação de 5 minutos, começando por Sílvia. Os titulares de cada segmento e na ausência o suplente colocaram o papel com o nome escolhido na urna. Na contagem o candidato Gilberto venceu com 16 votos, seguido de Sílvia que teve 5.

O presidente eleito Gilberto Gonçalves fez uso da palavra e se comprometeu em empenhar-se ao máximo no exercício da função para um conselho unido em prol da coletividade. Em seguida convidou Maria Olívia Ali Paro para ocupar o cargo de secretária executiva e o ex-presidente Paulo Moy de secretário adjunto, que aceitaram a nomeação.

A mesa esteve composta pelo secretário Jaci Salim Paro (Planejamento e Meio Ambiente) que representou o prefeito Dieb que se encontrava viajando; secretário Renê Ângelo (Indústria, Comércio e Agricultura) e Paulo Moy que conduziu a reunião. Daniel Cury foi o único vereador presente.

Na reunião também foi definida a data do próximo encontro, marcado para o dia 25 de julho com a publicação do edital de convocação na imprensa. Até lá a nova diretoria pretende dar o 1º passo para a criação do Regimento Interno. A 2º providência será a criação do Plano Diretor.

“Para conseguirmos alcançar o título de Município de Interesse Turístico – MIT” precisamos cumprir uma série de requisitos e o primeiro deles é o Regimento Interno”, explicou o novo presidente do Comtur que encerrou a reunião.

Representantes dos diversos segmentos que compõem o Comtur votaram para a eleição do novo presidente. O servidor público Gilberto Gonçalves foi eleito presidente do Comtur e prometeu agilizar o MIT para Colina.

O presidente eleito Gilberto Gonçalves durante explanação na reunião.

Mais flashes da reunião:


Postado em 24/06/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57