“Igreja tem que ir onde o povo está”

Padre e Bispo durante visita a capela do Patrimônio.

Na 1ª Visita Pastoral em Colina, realizada de sexta a domingo, o bispo diocesano Milton Kenan Júnior cumpriu o cronograma previamente estabelecido com a celebração das missas e reuniões agendadas no Lar Paroquial.

Padre Santana, que acompanhou o bispo em todas as visitas, reuniões e celebrações, disse que ele foi muito bem acolhido por onde passou e que a participação da comunidade e de todas as pastorais foi muito grande. “Alguns movimentos, pastorais e entidades não foram visitados devido ao tempo que foi escasso, mas não faltará oportunidade para próximos encontros”, declarou o pároco.

O bispo disse que Colina está em “concordância” com o 3º Plano Pastoral da Diocese de Barretos que quer uma igreja descentralizada, com catequistas e ministros atuando dentro das comunidades, ou seja, buscando aquilo que os bispos e o Papa Francisco têm pregado que é viver uma Igreja “em saída”, ir onde o povo está e vive.

No sábado, Dom Milton esteve em todos os bairros visitando 18 doentes que expressaram muita alegria com o gesto do pastor da Igreja. Na visita ao Hospital José Venâncio, que é alvo de investigação, o bispo fez uma oração pedindo para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

PREOCUPAÇÃO COM APAE

Na celebração da missa na sede da Apae, ocorrida no sábado, o bispo mostrou preocupação quando soube que a entidade pode ser extinta com o pensamento do governo para inclusão dos alunos na escola comum. No domingo o bispo também esteve na Comunidade Terapêutica Terra Santa.

Após a visita Dom Milton escreverá uma carta com suas impressões e encaminhará à Paróquia de São José para que o povo tenha conhecimento do seu conteúdo. A visita terminou no domingo a noite com a celebração da missa de encerramento na igreja matriz.


Postado em 01/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57