Traficantes pegam até 19 anos de prisão

Delegado Rafael com a sua equipe (Leonardo, Fabiano, Luciano e Paulo) e os policiais militares Élcio, Alcebíades e Tomás quando da apreensão da droga em 20/7/2016.

A juíza Fernanda Martins Perpétuo de Lima Vazquez, que responde interinamente pela Comarca, proferiu sentença no dia 14 de junho condenando um dos principais traficantes de Colina a pena 19 anos de prisão. Os outros integrantes da quadrilha também receberam penas que variam de 18 a 15 anos. A pena imposta deve ser cumprida em regime inicial fechado ante o montante da pena aplicada e a reincidência de todos os réus.

Na sentença a magistrada cita que, “a materialidade ficou demonstrada pelo auto de prisão em flagrante, boletim de ocorrência, auto de exibição e apreensão, laudos de exame químico toxicológico, relatório de investigações referente à interceptação telefônica e pela prova oral coligida”. Relata ainda que, “destarte, restou suficientemente comprovado que os acusados efetivamente se conheciam e mantinham estrita relação para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes”.

No teor da sentença consta também que, “a Autoridade Policial Rafael Faria Domingos narrou que havia diversas denúncias de tráfico ilícito praticado pelos acusados. Contou que, através das interceptações telefônicas, captou várias conversas em que o acusado negociava a aquisição e distribuição de entorpecente no município. Declarou que na data dos fatos trocou mensagens com um indivíduo da cidade de Ribeirão Preto cujo teor denotava a encomenda de grande quantidade de drogas, bem como o local e horário para entrega da mercadoria. Aduziu que o acusado mantinha contato com os demais corréus e cada um deles possuía uma função, seja para a guarda, secagem, pagamento e cobrança do entorpecente por eles adquirido”

OS FATOS

Depois de um mês de investigação, uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar conseguiu prender quatro integrantes de uma quadrilha de traficantes que há muito tempo atuava impune na cidade. A prisão aconteceu no dia 19 de julho de 2016, na ação comandada pelo delegado Rafael Faria Domingos que na época respondia pela cidade há dois meses. Também foi ele quem solicitou à justiça a interceptação telefônica.  Com as informações a polícia monitorou um endereço no Parque Débora quando foi apreendido em flagrante 19.320,940kg de maconha e 2.100kg de cocaína, sob a forma de crack.

Os quatro envolvidos foram presos na operação que além da grande quantidade de entorpecente tirou de circulação os traficantes. A ação conjunta foi muito elogiada pela população e o empenho do jovem delegado no combate a este mal que corrói a sociedade.

A sentença em primeira instância é passível de recurso. Segundo consta, já foi interposto o recurso junto ao Tribunal de Justiça pela defesa dos réus.


Postado em 07/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57