Polícia Civil esclarece roubos e furto

Depois de um intenso trabalho que contou com a apreensão de um simulacro de arma de fogo, oitiva das vítimas, reconhecimento e análise das imagens das câmeras de segurança o setor de investigação da Polícia Civil, chefiado pela delegada Denise Polizelli, conseguiu identificar o autor de 3 roubos (1 em comércio e 2 em residência) e um furto qualificado em residência que foi preso em flagrante no último dia 27, após o roubo a um bar da Av. José Francisco Azedo – Cohab 3.

O ponto de partida foi a apreensão de uma arma de brinquedo (simulacro), tipo pistola, modelo “Air Soft”, de cor prata e cabo preto, que foi encontrada no carro do indiciado e que havia sido roubada numa residência na Av. Rui Barbosa no dia 31 de maio. Com essa arma, identificada pelas vítimas, o bandido praticou os roubos num hotel no último dia 21 e numa residência da Rua Alfredo Simões, ocorrido no dia 23 de junho.

Um investigador esteve na residência onde a arma de brinquedo foi roubada, mostrando-a à vítima que de imediato a reconheceu. O autor, de 19 anos, também foi reconhecido principalmente pela sombrancelha grossa e definida que ficou à mostra mesmo com o rosto encoberto durante o assalto.

Outro ponto observado, que também serviu para elucidação dos crimes, foi  o mesmo modo de agir, tanto no assalto ao bar, como no hotel. O maior de idade como os dois menores infratores negaram a participação e mesmo com os rostos encobertos foram reconhecidos nas imagens e pelas vítimas pela semelhança física e o som da voz.

O único crime que o averiguado confessou foi o furto de uma residência na Rua Assad Abraão Daher no dia 8 de junho. Inicialmente ele negou o envolvimento, mas ao serem mostradas às imagens ele acabou confessando. O comparsa, que também participou do furto, já está preso por tráfico de drogas. Nesta residência também foi furtada uma pistola de ar que foi utilizada pelo bandido. A Polícia Civil informou que a arma ainda não foi encontrada, mas as buscas continuam. O autor encontra-se preso no CDP de Taiúva.


Postado em 07/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.763
Ontem:
Total:3.763
Recorde:3.763
Em - 17/07/19