Colina é contemplada com investimentos em torno de R$ 1 milhão no Fehidro

Prefeito Dieb ao lado do diretor do Saaec, Ricardo Casagrande e do secretário de Planejamento, Jaci Paro, após aprovação dos projetos na reunião do Comitê do Baixo Pardo-Grande.

Na manhã de sexta-feira, dia 30, o prefeito Dieb Taha, o diretor do SAAEC Ricardo Casagrande e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaci Salim Paro, participaram da reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo-Grande (CBH-BPG), na Câmara Municipal de Barretos, quando foi aprovada verba no valor de R$ 925.472,05 para dois projetos de Colina.

O encontro reuniu lideranças dos 14 municípios da 13ª Região Administrativa, que fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica, para a aprovação de projetos que receberão recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), a fundo perdido.

Dos 7 projetos apresentados pelos municípios que compõem o Comitê, 6 foram classificados e apenas 5 projetos foram contemplados (cumprindo os critérios aplicados nas modalidades de solicitação), dentre eles 2 para Colina.

O prefeito Dieb informou que os projetos aprovados para o município são o desassoreamento das lagoas anaeróbia e facultativa da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) dos bairros Nosso Teto/Vila Guarnieri e Colina D e execução de galerias pluviais no Distrito Industrial “Felipe Sanches”.

O projeto de desassoreamento consiste na remoção da parte sólida do esgoto que fica retido nas lagoas, que proporcionará que a eficiência do sistema atinja em torno de 80%, execução de alambrado no entorno da ETE e a construção de lastro de proteção em concreto, com 1,00m de largura no entorno das lagoas. Já o projeto de galerias tem por finalidade melhorar a captação e escoamento das águas pluviais, evitando danos ao local.

“Quero enaltecer o brilhante trabalho desenvolvido pelo Secretário Jaci e sua equipe e agradecer pela eficiência na elaboração e apresentação dos projetos colinenses junto à Fehidro, uma vez que nossos projetos foram muito bem pontuados e, assim, conseguimos a aprovação de dois”, destacou o prefeito que acrescentou, “são investimentos importantes em saneamento que melhoram a infraestrutura e as condições de planejamento e desenvolvimento local. Durante meu governo, nas Administrações 2001/2004 e 2005/2008 consegui, também junto ao Fehidro, recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, com a aprovação de projeto. Na ocasião Colina foi um dos primeiros municípios da região a viabilizar cerca de 97% do tratamento de esgoto na cidade”.

Dieb ainda ressaltou que está trabalhando junto aos Governos para conseguir a pavimentação asfáltica e a construção do trevo de acesso ao Polo Industrial “Felipe Sanches”.  


Postado em 07/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57