Alunos arrecadam alimentos para famílias e entidade

Os alunos do 8º ano B da EMEF Arcanjo Gabriel saíram em grupos pelas ruas da cidade durante o mês de junho pedindo a ajuda da comunidade para a arrecadação de alimentos. Com as doações foi possível montar 11 cestas entregues às famílias selecionadas, algumas de alunos da própria escola e duas no Centro de Sabedoria, Convivência e Lazer.

Antes da coleta os estudantes explicavam o objetivo do projeto “Em busca da solidariedade”, idealizado e realizado por eles e baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os alunos escolheram realizar o objetivo 1 “erradicação da pobreza”. O material foi fornecido pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (Abag/RP). O tema foi trabalhado pela professora Tatiane de Souza nas aulas de Geografia.

“O objetivo escolhido é difícil de ser alcançado, porém não impossível”, destacou a professora que ressaltou a importância de desenvolver o espírito de solidariedade e cidadania em sala de aula.

FESTA JUNINA

Todas as escolas da rede municipal encerraram o 1º semestre com festa junina que resgatou a cultura e religiosidade do povo brasileiro, expressada nas danças, comidas típicas e na participação da comunidade.

Alunos com uma das famílias beneficiadas na ação.


Postado em 07/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.839
Ontem:5.896
Total:11.735
Recorde:5.896
Em - 16/10/18