Zaiden conquista Mundial de Jiut-Jitsu

O ritmo intenso de treinos para o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo rendeu mais um título ao dedicado atleta João Zaiden, de 24 anos, que vem se destacando no esporte e conquistado vários títulos para Colina.  

Desta vez ele foi campeão do Mundial, realizado de 6 a 9 deste mês em São Paulo, na categoria pesadíssimo com Kimono. Ele venceu as duas lutas que disputou na sexta-feira, dia 7, contra atletas do Amazonas e de São Paulo e recebeu uma medalha como prêmio.

Um dia antes o colinense também competiu na categoria absoluto e venceu duas lutas contra competidores da Argentina e do Amazonas, mas perdeu nas quartas de final para um adversário do Mato Grosso ficando em 4º lugar. O colinense Leandro Souza, que também participou do Mundial na categoria médio, perdeu a luta que disputou por vantagem e foi desclassificado.

Este é o 4º título que João conquistou neste ano e a intenção do atleta, que atualmente está federado na Comissão Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, é mudar para a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation. “A mudança vai proporcionar além de maior visibilidade, a possibilidade de competir em outros países e trará também o reconhecimento financeiro que todo atleta busca para se dedicar ao esporte”, comentou Zaiden.

Agora o atleta está focado na preparação para o Sul Americano de Jitu-Jitsu. Ele também é um dos organizadores da 1ª Copa Colina de Jiu-Jitsu que será realizada no próximo dia 23, no Ginásio de Esportes e que vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. O evento conta com o apoio da prefeitura.

EM BUSCA DE PATROCÍNO

O maior desafio do atleta atualmente é conseguir patrocínio para continuar participando das competições que hoje só são possíveis graças à colaboração que recebe de amigos e das rifas que ajudam a angariar fundos para custear as despesas de viagem.

“Os gastos são muitos porque tem a suplementação que é essencial, alimentação adequada e treinos que são fundamentais para a preparação do atleta, que precisa se inscrever nas competições que não são baratas. Também têm as despesas de viagem, estadia e alimentação fora de casa”, esclareceu. Ele acrescentou: “a luta maior tem sido fora do tatame porque está cada vez mais difícil prosseguir. Se não fosse o apoio dos familiares, amigos e das pessoas que acreditam no meu esforço não teria chegado até aqui. Sou muito grato a todos”.

A luta de João também é de grande parte dos atletas brasileiros que enfrentam a mesma realidade. Muitos perderam o patrocínio depois que a crise econômica se instalou no país e “lutam” para se manter no esporte.

O colinense no lugar mais alto do pódio, ladeado pelos adversários de São Paulo e Amazonas que derrotou na categoria pesadíssimo da qual foi campeão.


Postado em 15/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57