Correntista diz que houve falha do Banco do Brasil

O aposentado e correntista do Banco do Brasil que teve sua aposentadoria sacada por um farsante no último dia 11, diz que houve falha por parte dos funcionários da agência de Colina. O aposentado, que preferiu não se identificar, disse que já havia feito o registro biométrico na agência, porém não foi solicitado ao bandido quando se passou pela vítima no último dia 11 ao sacar mais de 3,5 mil reais.

Segundo ele, o valor já foi ressarcido, já a transferência de mais de 11 mil reais, que o estelionatário havia solicitado, foi interrompida antes de efetivar a transação.

O aposentado disse que o caso lhe rendeu vários problemas como registrar B.O., ir ao INSS e também à Receita Federal para comunicar a clonagem do CPF e RG. Para ele, isso deve ser feito por quadrilha especializada que tem acesso à informações sigilosas com o envio da carta do INSS comunicando que a primeira remessa da aposentadoria estaria disponível naquela data.

BB DIVULGA NOTA

"O Banco do Brasil adota as melhores práticas de segurança do mercado bancário, com forte investimento em inovação, comodidade e segurança aos seus clientes, além de oferecer diversos canais de atendimento. Para garantir a segurança, o BB prospecta e desenvolve sempre soluções e tecnologias, capacita seus funcionários e adota a prática de dupla autorização para transações críticas em seus processos internos. O Banco também disponibiliza gratuitamente aos seus clientes soluções tecnológicas de ponta e robustos quesitos de segurança (BB Code, Biometria, cartões com chip, módulo de segurança, cadastramento de smartphones e computadores, entre outros).

Ainda assim, há registro de ações de fraudadores para obtenção de senhas, cartões, documentos e informações sigilosas de clientes bancários. Caso o cliente identifique alguma transação não reconhecida em sua conta, deve ligar imediatamente para central de atendimento 4004-0001, ou comparecer em qualquer agência do Banco do Brasil para registrar a contestação. O Banco realiza a análise técnica e, identifica qualquer vício na transação, efetua a recomposição dos valores na conta do cliente. Destacamos a importância dos clientes bancários utilizarem as soluções de segurança ofertadas pelos bancos, principalmente a biometria - leitura de digital do dedo vivo do cliente nos terminais eletrônicos. A biometria permite transações sem uso do cartão e sem o uso de senhas ou código de acesso, protege os clientes contra golpes de troca de cartões. O Banco do Brasil colabora com as autoridades policias, observando a legislação vigente”.


Postado em 29/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57