CASO GABRIEL

Mãe vai à Justiça para apurar negligência na morte do filho

Ana Queli, na porta do Fórum, mostra a designação do advogado que vai acompanhar o caso.

“Só nós sabemos o sofrimento por qual estamos passando. Já são quinze dias de saudade e não tem remédio que alivie essa dor de dentro do peito, que sufoca e torna a ausência do meu filho cada vez mais dolorosa”. Esse é o desabafo de Ana Queli Ribeiro de Paula Souza para descrever a perda do filho Gabriel, que morreu no último dia 12, na Santa Casa de Barretos.

 “O Gabriel não está mais com a gente, mas a minha luta será em busca de justiça. Não importa o tempo que leve e nem o trabalho que dê, quero que a justiça apure se houve negligência na morte do meu filho”, declarou a mãe.

Ana Queli esteve na quinta-feira, dia 20, na ouvidoria da Santa Casa relatando o que aconteceu no dia 10 de julho, quando o filho foi transferido para o hospital barretense e por que a internação não foi realizada. No dia 25 ela também já conseguiu um advogado pela Defensoria Pública, também chamada de assistência judiciária, concedida para pessoas que não têm condições de pagar pelos serviços advocatícios. A mãe também requereu no dia 25 a cópia do prontuário do filho na UBS Itacy de Andrade mediante o preenchimento de formulário de acesso à informação.

A família do menino viveu um calvário que durou uma semana, com idas e vindas ao médico, com um pedido de internação na Santa Casa que não aconteceu e culminou com o óbito da criança no último dia 12.

A mãe atribui a falta de internação na Santa Casa à negligência do médico que fez o atendimento dois dias antes da morte, mesmo com a carta da pediatra da Unidade Básica de Saúde de Colina relatando o caso e solicitando a internação para a realização de exames. O laudo do Serviço de Verificação de Óbitos, que vai apontar o motivo da morte, deve ser divulgado dentro de 30 dias.

A reportagem entrou em contato novamente com o Departamento de Comunicação da Santa Casa para cobrar as respostas solicitas há uma semana e foi informada que a direção não vai se manifestar sobre o caso.

A morte do filho Gabriel deixou um vazio na vida da família.


Postado em 29/07/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57