Paróquia faz pré-lançamento do logotipo comemorativo do centenário

Pré-lançamento do logotipo em comemoração aos 100 anos da Paróquia.

Os 99 anos foram completados no domingo, dia 30, mas a Paróquia de São José já se prepara para a grande comemoração dos 100 anos em 2017. As comissões já estão sendo montadas e uma das novidades é a logomarca das festividades que foi divulgada, com exclusividade, para este semanário.

O esboço do logotipo ainda não é definitivo e pode sofrer mudanças. “Resolvemos divulgar o logotipo porque podem surgir ideias para melhorá-lo ainda mais. Queremos que o centenário da Paróquia seja inesquecível e entre para a história da comunidade como um dia de grande festa e muito júbilo”, declarou padre Santana.

O logotipo do centenário foi criado pelo seminarista Matheus Silva que justifica a escolha dos elementos gráficos. “Os 21 lírios na base da igreja simbolizam as 21 comunidades pertencentes à Paróquia que, ao longo destes 100 anos, constituem a base de evangelização da matriz”. Sobre as considerações do círculo, ele destaca que, “um dos significados é a ideia de elo que representa, de união entre Deus e as pessoas como uma grande aliança”.

A programação dos 99 anos começou no último dia 25 com a procissão, missa e bênção dos veículos na Cohab I, comunidade de São Cristóvão que é o santo padroeiro dos motoristas. O pároco informou que 310 carros, motos e caminhões participaram da bênção.

A grande participação dos avós foi o destaque da missa com bênção realizada no último dia 26. “Foi um dia da valorização da vida daqueles que se doam à família”. A missa dos doentes no dia 27 também teve uma boa participação, considerando que muitos enfermos não puderam participar devido aos problemas de saúde. Os doentes e os presentes foram ungidos com o óleo dos enfermos. Na sexta-feira aconteceu a adoração do Santíssimo Sacramento das 15 às 20h. “Essa é a primeira vez que essas celebrações foram realizadas para um fim específico e o resultado foi positivo. Das próximas vezes vamos aperfeiçoar para ficar melhor”, comentou o padre.

Nas missas do final de semana além das reflexões e orações voltadas para os 99 anos e a preparação do centenário, também foi cantado o canto dos 80 anos da Paróquia, escrito pelo saudoso Guido Brait, que foi reeditado e também será readaptado para os 100 anos. “Uma das reflexões foi sobre a responsabilidade que todos os cristãos têm com a Igreja”, concluiu Santana.


Postado em 05/08/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57