Aluno da “Escola Agrícola” lança livro e participa da Feira do Livro de Sertãozinho

O estudante Gabriel, junto aos pais, lançou seu 1º livro “Magno O Espantalho”.

O estudante colinense, Gabriel Santos Souza, de 14 anos, aluno do 8º ano A da ETAM – Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, que teve sua visão comprometida, devido a um problema ocular, lançou o seu primeiro livro: “Magno O Espantalho” no final do último mês de junho nas dependências da unidade escolar e irá expor sua obra ao público, durante a abertura oficial da 13ª Feira do Livro de Sertãozinho, no próximo dia 1º de setembro.

Incentivado e apoiado pela equipe escolar (direção, coordenadores, professores, funcionário e alunos) e por seus pais, ocorreu, em sala de aula, a ideia de se fazer o registro de um de seus “causos” e, assim, a iniciativa se transformou em um livro.

A criação da capa é fruto do trabalho do artista plástico, escritor infantil, cartunista e educador social Júlio Cesar da Silva, o “Julinho Sertão”, que atendeu prontamente ao pedido da Escola.

Na 1ª edição foram lançados 200 exemplares que recebeu a valiosa colaboração dos proprietários da Fazenda Buracão (José Estanislau Queiroz Guimarães e Maria Diederichsen Villares), representados por Maurício Pavão, dos empresários Bortolo Retífica de Motores, bem como dos empresários da família de Riad Sammour.

Sobre o autor –Desde muito cedo, o jovem Gabriel desenvolveu o gosto por criar e contar histórias, especialmente narrativas de mistério, suspense e terror. Estudioso e dedicado, é destaque da turma por seu compromisso e respeito aos estudos. Possui gostos variados, é um cowboy que gosta de tocar flauta. Possui uma personalidade serena, tranquila, gosta de criar enredos de terror e reunir os amigos para partilhar de uma boa história.

O livro –“Magno O Espantalho” é horripilante, envolvente, com trechos de mistério e momentos assustadores. Daqueles enredos que levam o coração à boca, aguçam a curiosidade e fazem com que o leitor permaneça atento à suas páginas do começo ao fim.

 “Gabriel é motivo de orgulho para a cidade e, em especial, para a Rede Municipal de Ensino, demonstrando a força criativa dos jovens colinenses e que estamos no caminho certo, oferecendo orientação e ensino de qualidade”, destacou o prefeito Dieb que parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho eficiente desenvolvido junto às 13 unidades da Rede Municipal de Ensino e pelo incentivo à produção cultural. 


Postado em 12/08/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57