Projeto de Basquete atende 120 crianças e adolescentes

Professor Lucas com uma das turmas do projeto desenvolvido na escola da Cohab 2.

Desde o mês de maio a Prefeitura deu início ao Projeto Municipal de Basquete, implantado com o patrocínio da Guarani Mais que Açúcar – Grupo Tereos. As aulas são gratuitas e atendem 120 crianças e adolescentes, com idade a partir de 9 anos.

As seis turmas (3 masculinas e femininas) são divididas por faixa etária, nas categorias: sub 11 ( 9 e 10 anos); sub 13 (11 e 12) e sub 14 à livre (a partir dos 13 anos).

“O projeto de basquete é oferecido aos alunos das escolas municipais e todos os colinenses, a partir dos 9 anos, que queiram praticar a modalidade que promove a interação, trabalha conceitos como respeito ao próximo e organização; valores úteis para a formação da criança e do jovem”, disse o secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba, que agradeceu o prefeito Dieb pelo esforço e incentivo ao desenvolvimento das práticas esportivas no município.

Para o prefeito Dieb “o esporte é muito importante, ensina a competir e respeitar regras que futuramente servirão para desenvolver a cidadania. O projeto de basquetebol vem de encontro ao nosso objetivo de diversificar as modalidades esportivas oferecidas, gratuitamente, aos alunos e jovens colinenses que queiram participar”, declarou Dieb.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, pelo professor de Educação Física, Lucas Flávio Cruvinel, nas dependências da EMEF “Antonio Daher”, na Cohab 2.

Os interessados em participar do projeto devem inscrever-se na Secretaria Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h. As inscrições, para ambos os sexos, são gratuitas e a única exigência é ter idade a partir de 9 anos. 


Postado em 12/08/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57