Cerveja Brahma lança documentário que homenageia a história da Festa do Peão de Barretos e a música sertaneja

O filme “#BarretosCapitaldoBrasil”, produzido pela Vice Brasil, resgata fatos e curiosidades que tornaram o evento no maior rodeio da América Latina. O filme será exibida para o público na Arena do Peão, no dia 19 de agosto

A trajetória que transformou Barretos na capital brasileira do rodeio, com a maior festa do peão da América Latina, será contada de uma forma especial para os amantes do sertanejo. Em parceria com a Vice Brasil, a cerveja Brahma resgata toda a tradição da cidade no filme documentário “Barretos: Capital do Brasil”, que será lançado durante o evento neste ano.

O documentário revela curiosidades que vão desde as origens humildes de Barretos como ponto de parada de tropas de bois, até a transformação nessa potência do entretenimento que é hoje, reunindo mais de 900 mil pessoas anualmente e inspirando jovens artistas por todo o Brasil. O documentário também conta a jornada do cantor Filipe Labre, compositor de hits nas vozes de nomes como Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago e Marília Mendonça, que fará seu primeiro show na Arena do Peão, no dia 19 de agosto.

 “Somos apaixonados por boas histórias. E essa é uma delas. A entrada do Filipe no palco é o ápice do que estamos contando”, conta Mariana Porto, gerente de marketing de cerevja Brahma. O documentário será exibido Arena de Barretos e, quem estiver presente, vai assistir ao final do filme ao vivo. “Assim como a cerveja Brahma, o sertanejo faz parte da vida do brasileiro. E essa é uma maneira de homenagear esse grupo de pessoas que fizeram de Barretos a capital do sertanejo”, revela Mariana Porto, gerente de marketing de Brahma.

 “Mais do que falar sobre música sertaneja, rodeios e festas, esta é uma grande história, humanizada com personagens muito interessantes, reviravoltas e passagens inacreditáveis. Um belo exemplo foi a maneira com que Oscar Niemeyer entrou no projeto, que merecia ser contada por inteiro. E assim nasceu este filme”, completa Gabriel Klein, Head de Criação da VICE Brasil.

O documentário estará disponível no canal Brahma Sertanejo, que traz semanalmente conteúdo focado nos artistas e fãs do estilo musical mais popular do Brasil. Assista o trailer do documentário aqui.

 “Este documentário é, sem dúvida, é a coroação de um trabalho que Brahma vem fazendo nos últimos dois anos com a criação do canal Brahma Sertanejo, que já conta uma série de histórias incríveis e relevantes para o público apaixonado pelo estilo musical. Agora, fomos um pouquinho mais longe e estamos trazendo uma história que nem todo mundo conhece e que é cheia de surpresas e fatos curiosos. E tudo com uma presença orgânica e natural da marca, que sempre fez parte do universo e, por isso, tem credenciais para contar essa história”, declara Thiago Hackradt, Head de Projetos de Marca da VICE Brasil.

Movimento #BarretosCapitaldoBrasil

O documentário faz parte do movimento criado por Brahma para homenagear a Festa do Peão de Barretos deste ano, que tem o mote bem-humorado de transformar Barretos na capital do Brasil durante os dias de festa. A campanha #BarretosCapitaldoBrasil, criada pela agência Africa, coleta assinaturas no site www.brahma.com.br/assine-ja ou via InstaStories, e já conta com o apoio de cantores como Wesley Safadão e a dupla Maiara e Maraisa. O manifesto da marca pode ser assistido aqui.


Postado em 18/08/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57