IBGE instala comissão municipal para o censo agropecuário

No dia 1º de outubro os recenseadores do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística começam a coleta de dados do Censo Agropecuário, o principal levantamento realizado em milhões de propriedades de todos os municípios brasileiros.

Os representantes do IBGE, coordenador de subárea Júlio César Mora e o chefe da agência em Barretos, Jefferson Joel de Carvalho Júnior, estiveram em Colina na manhã de segunda-feira, dia 14, para a realização da primeira reunião de instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística que tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento das atividades. Das 13 pessoas convocadas para participar apenas a secretária de Educação, Elizabete Milani Neme, esteve presente juntamente com o chefe e auxiliar agropecuário da Casa da Agricultura, Renato Soares de Souza e Francisco Marcondes, onde o evento foi realizado.

No encontro foram apresentados os objetivos da comissão, abordada a necessidade de apoio para o desenvolvimento do trabalho e entregue o mapa municipal. Também foi informado que os processos seletivos para a contratação temporária de supervisores e recenseadores já ocorreu e após a convocação os classificados participarão de treinamento antes de irem a campo. “O treinamento acontece uma semana antes da coleta e o diferencial é que desta vez o candidato não teve a opção de escolher o município onde se inscreveu, mas o polo que na região é em Barretos. Os classificados farão a opção de trabalhar em um dos 7 municípios abrangidos pelo polo. O IBGE também dará ajuda de custo para locomoção dos recenseadores, que precisam ter veículo próprio”, explicou o coordenador.

A área rural de Colina está dividida em 9 setores e a pesquisa será totalmente digital. Os dados sobre quantidade e área total das unidades agrícolas, utilização de terras, tratores, pessoal ocupado, efetivos da pecuária e produção animal, etc serão coletados por meio de um computador de mão para transmissão das informações via internet.

Segundo o IBGE, o censo agropecuário tem previsão de término em fevereiro de 2018 e as informações são importantes para a elaboração de políticas públicas nas localidades. Os resultados serão amplamente divulgados para conhecimento da sociedade.

Secretária Bete e chefe da Casa da Agricultura Renato Souza participaram da reunião com os representantes do IBGE, Júlio Mora e Jefferson Carvalho. 


Postado em 19/08/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57