Encontro regional de prefeitos discutiu problemas e soluções para os municípios

O secretário do Codevar, Victor Borges, ao lado do prefeito Marcos Daniel na abertura do encontro em Jaborandi.

O encontro do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (Codevar) foi adiado e aconteceu na sexta-feira, dia 18, reunindo prefeitos, lideranças políticas e representantes de oito municípios da região. Todos foram recepcionados no Centro Integrado de Educação Básica (CIEB) pelo prefeito Marcos Daniel, esposa Cássia, secretário do Codevar, Victor Borges e o presidente da Câmara, Marcelo Almeida.

O prefeito Marcos abriu o evento destacando a importância do Consórcio como instrumento de ampliação técnica e política das administrações municipais e como via de apresentação das principais demandas regionais junto às esferas estadual e federal.

O secretário Victor Borges frisou a importância do Consórcio. “A essência da palavra consorciar-se é a mesma que compartilhar. É isso que estamos realizando, compartilhando experiências, auxiliando todos os prefeitos e elencando as principais demandas com vistas à geração de emprego, renda e oportunidades para todos munícipios integrantes”.

Dentre as pautas abordadas no encontro foram discutidas as exigências apresentadas pela Casa Civil e Secretaria Estadual de Meio Ambiente para implantação de usinas de compostagem, reciclagem de lixo e aterros regionais. Dentre as exigências dos órgãos do governo paulista para liberação de recursos é que todos os municípios consorciados sejam certificados com o selo verde-azul.

Na sequência o servidor Carlos Braga, de Terra Roxa, expôs as ações desenvolvidas no município no âmbito tributário e demonstração de software para georreferenciamento. O representante de Barretos, Rogério Pardini, abordou a realização de pregão eletrônico com as quantidades de consumo regional de medicamentos para redução de custos pelos municípios. Os prefeitos também analisaram proposta para aquisição, via consórcio, de equipamento de sinalização viária de empresa paranaense com demonstração em frente ao CIEB.

Selo Verde-Azul da Secretaria Estadual do Meio Ambiente é obrigatório para receber recursos do Estado, destinado às soluções para resíduos sólidos. 


Postado em 26/08/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57