Peão de Taubaté é campeão da Festa do Peão

Alisson comemora a vitória no Barretão

Ganhar em Barretos era um sonho acalentado pelo peão Alisson de Souza, de Taubaté, desde 2010 quando montou pela primeira vez na festa mais famosa do país. Desta vez ele não deixou a chance passar e na final do rodeio internacional no domingo conseguiu parar em cima do touro Promotor, conquistando a nota 92 e o título de campeão da 62ª Festa do Peão. Em todos os rounds do rodeio, que começou na quinta-feira, dia 24, o peão, de 24 anos, somou 359,75 pontos. Ele conquistou vaga no rodeio “The American”, um dos mais importantes dos Estados Unidos, em fevereiro de 2018.

Alisson dedicou a vitória à família que sempre acompanhou e torceu por ele e o irmão Alan, que também foi finalista e terminou na quarta colocação. “Eu e meu irmão gêmeo montamos desde criança e sempre quisemos competir em Barretos. Quando isso aconteceu, em 2010, já foi uma vitória, agora sou a pessoa mais feliz”, declarou o campeão que faturou R$ 100 mil e mais R$ 25 mil pelo 1º lugar na Confederação Nacional de Rodeio.

Em 2º lugar ficou Rafael Marcelino Montanha, de Ribeirão dos Índios-SP, com 356,25, 3º - José Vitor Leme (268,25) de Ribas do Rio Pardo-MS, 4º - Alan de Souza de Taubaté (266) e Danilo Torres Sobrinho (Tupã) ficou em 5º com 262,25 pontos. Veja o resultado das demais provas no nosso site www.ocolinense.com.br

Um grande público acompanhou as finais do 25º Barretos Internacional Rodeo, que teve show de sertanejo raiz com Juliano Cezar, das duplas Lucas & Luan e Durval & Davi e foi encerrada com uma belíssima queima de fogos.

O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, elogiou o desempenho do campeão em touros. “Agora ele vai para os Estados Unidos atrás de uma nova conquista. É bom ver Barretos revelando talentos para o mundo do rodeio”, destacou o presidente que frisou terminar seu 2º mandato com a sensação de dever cumprido. Ele anunciou que a festa de 2018, “Barretos – Um show desde 1955”, será realizada de 16 a 26 de agosto.

CAMPEÕES EM CAVALO

As montarias em cavalos, nos vários estilos, tiveram como campeões:   Bareback – Luís Américo Moreira (Cuiabá-MT) que totalizou 154,25 pontos;  Sela Americana - Leandro Baldissera (Capão Bonito) faturou o 9º título com 134,50 pontos; Cutiano - o título ficou com José Leal da Silva Neto (Itanhaém) com 268 pontos.

Na prova de três tambores, exclusiva para mulheres, a jovem Letícia Pessim (Rio Verde-GO), de apenas 14 anos, foi a campeã completando o percurso no menor tempo. O título do team penning foi conquistado pelo trio Afrizio Silva Figueiredo, Rogério Luís Montenegro e Fabiano José Montenegro, de Ribeirão Preto. O competidor Leandro José Zampollo (Pirassununga) venceu o rodeio júnior e Mateus Gonçalves (Ribeirão Preto) o rodeio em carneiros, disputado por crianças. Nos 11 dias do evento mais de 100 shows, com artistas consagrados, foram realizados em cinco palcos espalhados pelo Parque do Peão.

Alisson durante a montaria. Tininho Júnior / O Diário de Barretos


Postado em 02/09/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57