Comerciantes criam grupo no whAtsapp para se defenderem dos bandidos

Participantes da reunião com a diretoria e funcionária da ACIC, onde a 1ª reunião do grupo foi realizada.

Os bandidos não perdem tempo e faz tempo que estão usando a tecnologia a serviço do crime. A violência cresceu tanto que a polícia está sobrecarregada, então por que não unir forças no combate à criminalidade?

Foi com esse propósito que em novembro do ano passado foi criado o “Comércio Solidário”, um grupo de whatsapp só com comerciantes que postam informações de alerta sobre pessoas suspeitas, nota falsa, roubo, furtos e todas informações que possam ajudar os comerciantes a se defenderem contra as ações dos bandidos. Todas as postagens são única e exclusivamente com este objetivo.

O grupo começou com poucos integrantes e hoje já possui 31 pessoas, um representante de cada loja participante. A 1ª reunião com o sargento Éder Ferreira da Silva, comandante do Grupamento colinense, aconteceu na quinta-feira, dia 31, na sede da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Colina que administra o grupo e tem contato direto com a Polícia Militar, que é acionada sempre que necessário.

O encontro teve a participação de apenas duas empresas: Tome Leve representada pelo gerente Valdomiro dos Santos e do comerciante Alessandre dos Santos, proprietário da Bicicletaria do Xande e do presidente da ACIC, Fausto Valentim Cortes.

“O grupo já foi útil e a troca de informações impediu que os comerciantes fossem lesados com notas falsas de R$ 100,00. Os estelionatários foram denunciados no grupo, a PM foi avisada e os golpistas fugiram sem dar prejuízo a ninguém”, destacou o sargento.

Qualquer associado ou comerciante pode fazer parte do grupo, basta ligar para a ACIC e passar o número de telefone e já estarão integrando o “Comércio Solidário”. A próxima iniciativa da PM é criar grupos entre vizinhos com o mesmo objetivo. 


Postado em 08/09/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57