Alunos aprendem em projeto a importância do agronegócio

Visita dos alunos na usina de Viradouro, uma das atividades do programa educacional.

Cerca de 150 alunos da 4º, 5º e 8º anos da Rede Municipal de Ensino de Jaborandi participam do programa educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), subsede Ribeirão Preto.

Os professores da disciplina de Geografia são responsáveis pela supervisão dos alunos. Os educadores também foram capacitados já que o programa pode ser trabalhado de forma interdisciplinar.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido, pois percebemos que ao situarmos os alunos em meio à vivência prática de situações elencadas no projeto, os mesmos sentem-se estimulados a participar e construir soluções conjuntas, fortalecendo o trabalho em equipe, a liderança e o senso de inclusão dos alunos no meio comunitário”, explicou a secretária de Educação, Angelita Caosim Moleiro.

Segundo a equipe da ABAG-RP, são apresentados os conceitos fundamentais do agronegócio e todas suas vertentes, dando uma visão geral do setor ao aluno que também poderá manifestar por meio da escrita, leitura e manifestação artística tudo que aprendeu.  O projeto será desenvolvido até o final do ano letivo e na primeira etapa os alunos estão visitando a Usina Virálcool de Viradouro.

 A Secretaria de Educação informou que o programa será desenvolvido em todo ano letivo. Além da visita e da apresentação “in loco”   de unidades agroindustriais, os alunos poderão participar de concursos, cabendo aos professores a escolha de acordo com a idade e as respectivas aptidões.


Postado em 16/09/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57