PM de Colina e Jaborandi ganham viaturas 0km

Prefeito Dieb protocolou pedidos na Casa Civil e SSP no mês de maio

Comandante Éder, vice-prefeito Sérgio e os PMs de Guaíra, Martins e Rogério, com as novas viaturas.

Desde a noite do último dia 21 a população tem visto a Polícia Militar fazer o policiamento com dois novos veículos zero quilômetro, uma Spin e um Palio Weekend Adventure, totalmente equipados, que fazem parte do lote de novas viaturas entregues pelo governador Geraldo Alckmin durante evento em São Carlos, ocorrido no último dia 16.  

Os veículos fazem parte das 197 viaturas entregues para reforçar a frota da PM em 157 cidades das regiões de Ribeirão Preto, Bauru e Rio Preto e representam um investimento de R$ 15,5 milhões. Deste total, 54 veículos foram destinados à região de Ribeirão da qual Colina faz parte.

Na solenidade o governador reafirmou o compromisso com a segurança pública. “Nós compramos mais de mil viaturas zero quilômetro para a Polícia Militar, a maior aquisição do Estado”, destacou Alckmin que esteve acompanhado do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

Dos 15 carros que chegaram ao 33º Batalhão apenas Colina e Barretos foram beneficiadas com dois veículos cada. Onze das 19 cidades abrangidas foram contempladas com um veículo, dentre elas Jaborandi que também recebeu um Palio Weekend Adventure 1.8, mesmo modelo do veículo entregue a Colina.

Apesar da chegada das novas viaturas, o Grupamento colinense continua com o mesmo número de veículos para auxiliar o efetivo no desempenho das funções. “Duas viaturas que tinham maior tempo de uso foram substituídas e por isso o número de veículos, seis no total, continua igual. Os carros 0km geram melhores condições de trabalho aos policiais e à comunidade”, declarou o sargento Eder, comandante da PM, que na tarde do último dia 21 recebeu as viaturas acompanhado do vice-prefeito Sérgio Campanholi, do sargento Martins e cabo Rogério, ambos de Guaíra, que participavam de operação na cidade. Em 2013, Colina recebeu 3 Palio Weekend 0km que substituíram toda frota que na época era de 3 veículos.

A nova viatura de Jaborandi faz parte do lote de 39 novos veículos entregues pelo governo estadual no final de agosto. O prefeito Marcos Daniel, que esteve no evento em Ribeirão Preto, fez a entrega das chaves ao cabo Leandro Gaspar Daniel na manhã de sábado, dia 23, acompanhado do vice Bragueto.

PEDIDO ATENDIDO

O prefeito Dieb Taha protocolou no mês de maio ofício na Casa Civil e no gabinete do Secretário de Segurança Pública solicitando a doação de viaturas para a PM colinense, visando a renovação da frota existente.

No documento o prefeito esclarece que a cidade possui vários bairros distantes entre si, o que dificulta o trabalho e atendimento às ocorrências. “A cidade cresceu e continua crescendo, além disso possui várias vias de acesso para entrada e saída. Tal solicitação se faz necessária em virtude de que nos últimos meses têm aumentado as ocorrências de furtos, assaltos, roubos e arrombamentos, deixando a população aflita e insegura que constantemente reclama da demora ao atendimento das ocorrências, devido à distância entre os bairros, bem como o número do efetivo já estar reduzido para as realidade do município, inviabilizando o trabalho da PM”.

O prefeito argumenta ainda que, “atualmente são utilizadas 3 viaturas ano 2010 que estão em estado precário e constantemente apresentam problemas mecânicos. As 3 viaturas 2012 também possuem vários anos de uso”. Ele agradeceu ao governo do Estado que atendeu o pedido e doou as viaturas 0km que vão agilizar o trabalho desempenhado pela Polícia Militar de Colina.

As duas novas viaturas que já estão sendo usadas no policiamento.


Postado em 30/09/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57