Terra Santa firma parceria com o governo estadual que vai melhorar ainda mais atendimento prestado em Colina e região

A Comunidade Terapêutica “Terra Santa” que vem desenvolvendo um excelente trabalhado na recuperação de dependentes químicos, atendendo Colina e diversas cidades da região, viveu o momento mais importante da sua trajetória no último dia 9 com a assinatura de parceria com o Governo do Estado, Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) e Comunidades Terapêuticas credenciadas pelo Programa Recomeço.

A entidade esteve representada pelas funcionárias Irene Kassuya, Regina Andrade e pelos atendidos Willian e Gilmar que participaram do evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, juntamente com 59 Comunidades e acolhidos que fazem parte desse programa.

As funcionárias da Terra Santa definiram a assinatura da parceria de suma importância na política sobre drogas do Estado. “Recebemos muito mais do que um investimento financeiro, foi um reconhecimento da força e empoderamento das Comunidades Terapêuticas como um modelo de acolhimento, que valoriza o dependente químico como indivíduo único, respeitando suas individualidades e que necessita de cuidado em todos os aspectos: corpo, alma e espírito. Não basta só cuidar da mente, é necessário cuidar do corpo (saúde) e do espírito”, destacaram Irene e Regina que acrescentaram, “foi emocionante ver o brilho no olhar de nossos acolhidos ali diante do governador, Padre Haroldo e demais autoridades dizendo: ‘eu sou resultado disso, estou vivendo um recomeço graças a tudo isso”.

Elas também agradeceram de forma especial o governador Geraldo Alckmin que apostou no programa e na legitimidade do trabalho das Comunidades Terapêuticas, secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, equipes do COED e FEBRACT que dia após dia tem ajudado a realizar um trabalho cada vez melhor no atendimento e acolhimento daqueles que necessitam de ajuda para um recomeço em suas vidas longe do álcool e das drogas.

MAIS AGRADECIMENTOS

A Comunidade Terra Santa quer compartilhar essa conquista com toda a comunidade e não esquece de cada pessoa que fez parte da sua história.

“Recebemos uma injeção de força e esperança que nos ajuda a continuar superando cada uma das dificuldades. A toda diretoria da Casa Assistencial nosso profundo reconhecimento, em especial ao Renato Poliseli que sempre nos apoia, encoraja, orienta e está sempre presente quando necessário. Obrigada pela confiança, por acreditar em nossa equipe e no potencial da Casa Assistencial e Terra Santa”.  

“Meus sinceros agradecimentos a toda equipe de trabalho da Terra Santa: Irene, Patrícia, Magrão, Bruno, Alex, Mateus, Alessandro, nosso eterno voluntário Ahmad, professor Gustavo e tantos outros que um dia fizeram parte da nossa equipe, sem deixar de falar dos idealizadores desse trabalho, Lígia Elena B. G. Dezolt, Cássio Demarch e Magrão, que continua conosco”, destacou Regina que salientou também, “hoje a CT Terra Santa, como parte integrante do Programa Recomeço, tem sido reconhecida como referencial de acolhimento voluntário em nossa região, sendo constantemente procurada por outros municípios e até por outras Comunidades que desejam aprender um pouco mais sobre essa modalidade de acolhimento, totalmente legalizada e dentro de todas as normas estabelecidas para seu funcionamento. Isso só está sendo possível graças ao trabalho, amor e dedicação de cada um de vocês”.

Os agradecimentos também são extensivos ao Poder Público de Colina, através do prefeito Dieb Taha pelo apoio ao trabalho, voluntários, doadores diretos e indiretos que, de uma forma ou de outra, tem contribuído para que a Terra Santa tenha seu lugar de destaque na região, no acolhimento de homens com dependência de álcool e outras drogas.

A CT Terra Santa também agradece os acolhidos e familiares que são o motivo e inspiração desse trabalho, aos profissionais dos equipamentos dos municípios que atendemos: Bebedouro, Monte Azul, Taiaçu, Vista Alegre do Alto, Terra Roxa, Viradouro, Severínia, Guaíra e Colina.

“Que Deus continue na direção de tudo, dando a cada um de nós a capacitação necessária para cuidar do próximo com dedicação, amor e profissionalismo técnico, derramando suas mais ricas bênçãos porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36)”.

Funcionárias Regina e Irene juntamente com os atendidos Gilmar e Willian que participaram do evento no Palácio dos Bandeirantes.

Governador Alckmin, secretário Floriano Pesaro e Padre Haroldo, pioneiro de Comunidades Terapêuticas, durante solenidade de assinatura com 59 unidades do Estado, inclusive Colina. 


Postado em 21/10/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57