Padre colinense lança livro que aborda a fé professada pela Igreja Católica

Padre Thiago com o livro lançado em noite de autógrafos no Lar Paroquial, no último sábado.

O padre colinense Thiago Faccini Paro, de 33 anos, completa no dia 5 de novembro sete anos de sacerdócio e lançou o 12º livro da carreira literária, “Conhecer a Fé que Professamos”. Diferente dos trabalhos anteriores, o livro é direcionado ao público em geral, de modo especial aos que querem saber mais sobre alguns temas fundamentais da fé católica.

O novo livro tem 78 páginas e como os demais é publicado pela Editora Vozes, a mesma do último trabalho, “As celebrações do RICA, conhecer para bem celebrar”,  lançado em abril deste ano durante a 55ª assembleia geral da CNBB em Aparecida.

O lançamento aconteceu na sexta-feira, dia 20, na Paróquia São Luís Gonzaga, em Barretos, onde Thiago realizou o primeiro estágio pastoral enquanto seminarista. Em Colina a noite de autógrafos, que reuniu amigos e familiares, foi realizada no salão paroquial após a missa do último sábado.

“O novo trabalho é direcionado a todo cristão que quer conhecer um pouco mais da fé professada pela Igreja Católica. Em poucas páginas e linguagem acessível, o livro busca através da interpretação de textos bíblicos e de histórias preservadas pela tradição da Igrejaapresentar temas fundamentais e essenciais para a vivência da fé cristã”, revelou Padre Thiago.

Os 10 primeiros livros do padre são mais restritos e compõem uma coleção de manuais de catequese intitulada “O Caminho”. O novo trabalho demorou 18 meses para ser concluído, tempo entre o processo de criação e a publicação da obra.

A ideia de escrever o livro surgiu durante os cursos e formações que o padre ministra em diversas cidades do Brasil. “Os livros anteriores são direcionados a catequistas e equipes de liturgia, ou seja, um grupo pequeno tem acesso a eles. Amigos e paroquianos constantemente diziam que queriam ler meus livros e ele surgiu como resposta a esse pedido, onde todos podem ter acesso, ler e refletir”, destacou o escritor.

Ele contou também  que, “costumo contar histórias e refletir sobre alguns textos bíblicos e sentia que as pessoas se encantavam com algumas delas, então resolvi reunir e escrever algumas delas  que, de maneira simples, apresentam temas relevantes e fundamentais da fé”, explicou.

O escritor também revelou que tem mais quatro livros em andamento, dois em fase de revisão que completarão a coleção de manuais de catequese e outros dois, que abordam o tema da Iniciação Cristã e a celebração do Matrimônio Cristão, que estão sendo redigidos.

Padre Thiago atualmente é assessor do Setor de Espaço Litúrgico pertencente à Comissão de Liturgia da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília, com a função de auxiliar as dioceses e regionais a refletirem sobre a importância e dignidade dos espaços destinados às celebrações. Ele também tem assessorado encontros de formação na área da catequese e liturgia por todo o Brasil. Ele reside no bairro do Tatuapé, em São Paulo, onde é colaborador da Paróquia Cristo Rei. “Agradeço a presença e o carinho de todos que compareceram na noite de autógrafos. Deixo a minha bênção e orações a todos”, finalizou o padre colinense.

Os exemplares do livro estão à venda em todas as livrarias pelo valor de R$ 20,00 e também pela internet. (www.universovozes.com.br). Para facilitar o acesso dos colinenses o livro pode ser adquirido com Mara, mãe do escritor, pelo fone 3341-2062. 


Postado em 28/10/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57