Público em audiência da PMficou abaixo do esperado

Audiência da Polícia Militar atraiu público bem menor do que o esperado.

Apenas 15 pessoas compareceram à audiência pública da Polícia Militar realizada no último dia 17, no auditório da Secretaria de Educação. A participação popular ficou abaixo da expectativa. Além dos munícipes, o público também esteve composto pelo vice-prefeito Sérgio Campanholi, vereadores Henrique, Penachone e Célia.

 As explanações sobre os índices criminais e produtividade da Corporação de janeiro a setembro, com relação ao mesmo período do ano passado, foram feitas pelo Capitão Hannickel, Tenente Ubiali e Sargento Éder que também responderam as perguntas do público.

Os policiais abordaram que as inúmeras atribuições com escolta de presos, audiências de custódia e também com a escolta de menores, que passaram a ser de competência da PM, o que tem onerado o trabalho já que o policial é empregado nessas funções, comprometendo o preventivo.

A questão das leis, que favorecem os criminosos e precisam ser endurecidas, novamente estiveram na pauta da reunião. Também foi abordada a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da criação dos grupos de whatsapp de “Comércio Solidário” na área comercial e “Vizinhança Solidária” na área central.

O público fez perguntas a respeito do número de viaturas e do efetivo. Colina possui 6 viaturas, sendo duas 0km que chegaram recentemente. Com relação ao efetivo estão previstos 19 policiais e o aumento depende de estudo institucional e do governo.

 Outra questão levantada foi a fiscalização das bicicletas que trafegam na contramão. Os policiais disseram que é preciso legislação específica para que se possa tomar providências e o que pode ser feito para minimizar a situação é a realização de uma campanha educativa na mídia para educar os ciclistas. A lei nº 3004, de 20/12/2013, existe e dispõe sobre o tráfego de bicicletas. O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara em novembro de 2013. 


Postado em 28/10/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57