Túmulo da menina Ilma é o mais visitado

Os tons variados dos vasos deixados sobre as sepulturas deixou o cemitério todo colorido no Dia de Finados, quando milhares de pessoas passaram pelo local.

A movimentação no cemitério começou alguns dias antes do feriado, com a movimentação das famílias que se apressaram na limpeza dos túmulos e outros serviços. A visitação aconteceu antes e depois do feriado que possibilitou um final de semana prolongado.

Dentre as 2.337 sepulturas a mais visitada continua sendo de Ilma D. Sales, conhecida como “a menina que faz milagres”. O túmulo ficou coberto não só de flores, mas também de bonecas, doces e até esmalte. Muitas velas também foram acendidas atrás do jazigo da família. Não se sabe ao certo como a história de milagres atribuída à menina começou, mas as pessoas chegam ao cemitério referindo-se a ela como autora de bênçãos e pedidos atendidos. A menina, que nasceu num dia de finados, em 1956, morreu tragicamente aos 11 anos, na Fazenda do Turvo. A roda da charrete em que estava passou sobre seu pescoço.

Túmulo da menina Ilma continua sendo o mais visitado. 


Postado em 11/11/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:93
Ontem:
Total:93
Recorde:93
Em - 18/11/18