BICICLETAS ESTÃO NA MIRA DOS BANDIDOS

Bicicletas são alvo dos bandidos e o aumento dos furtos é preocupante. Reprodução

Os furtos de bicicletas têm aumentado assustadoramente nos últimos meses. Os furtos não têm hora para acontecer e têm ocorrido durante o dia e à noite, na rua e dentro das casas. De setembro até agora este semanário já noticiou o furto de 19 bicicletas. O número de furtos deve ser maior, já que algumas pessoas não registraram boletim de ocorrência.

Mais uma bike foi furtada na madrugada do dia 21 na Rua 5 da Cohab 3. O furto foi percebido pelo proprietário que acionou a PM. Outra bicicleta, tipo alumínio com 24 marchas, foi furtada na madrugada do dia 11 da garagem de uma residência da Rua Dr. Oscar Góes Conrado.

Um pedreiro estacionou a bicicleta no dia 17, por volta das 07h20, em frente à residência, na Av. José Francisco Azedo – Jardim Primavera, que está em construção e se dirigiu aos fundos do imóvel. Quando retornou, pouco tempo depois, não encontrou a bike. A vítima acredita que as câmeras de segurança dos vizinhos podem ter gravado a ação dos ladrões.

Meliantes pularam o muro de uma residência na Rua Dante Guarnieri – Jardim São João durante a madrugada do dia 21 e furtaram uma bike, de 21 marchas que estava no quintal.

Dois colinenses também receberam a visita dos ladrões nos últimos dias e, segundo eles, só não aconteceu o furto porque as bicicletas estavam dentro de suas residências.

Alguns ciclistas, que preferiram não se identificar, procuraram a reportagem solicitando que sejam tomadas atitudes mais severas por parte das autoridades. Eles relatam que os bandidos agem por encomenda e que, segundo apurado extra oficialmente, as bikes são desmontadas e vendidas em Bebedouro. Em alguns casos as vítimas se depararam com os autores do furto passeando com a bicicleta pela cidade.

As bicicletas do tipo mountain bike despertaram a atenção dos bandidos pelo alto valor de mercado. Desmontada se tornam um produto fácil de se vender no mercado paralelo e de difícil reconhecimento, já que não existe registro de todas as peças que formam o conjunto. Portanto, redobre o cuidado com a “magrela” que se tornou a “bola da vez” da bandidagem.

As bikes de trilha, que têm valor elevado, se tornaram alvo dos bandidos.  Reprodução

FURTO EM CAMINHÃO

Na manhã do dia 21, ladrões abriram a porta de um caminhão, que estava estacionado na Rua Manoel Fernandes e furtaram do seu interior uma carteira que continha documentos, cartões bancários, R$ 30,00 em dinheiro e também um celular. 

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Um morador da Rua 13 de Maio foi até a delegacia comunicar que na noite do dia 9 emprestou a bicicleta para um conhecido que foi até a sua residência e que a mesma, até o momento, não foi devolvida. O proprietário inclusive esteve por várias vezes na casa do conhecido, mas este nunca lhe atendeu. A ocorrência foi registrada como apropriação indébita.

APREENSÃO DE OBJETO

A PM apreendeu no dia 18, no interior de uma casa abandonada na Rua 4 da Nova Colina, um quadro de bicicleta que foi apresentado na delegacia.

PROCURADA CAPTURADA

Na tarde do dia 13, na Rua 7 de Setembro – Pedreira, a PM capturou uma mulher, de 22 anos, procurada por roubo. Em cumprimento ao mandado de prisão a indiciada foi apresentada na delegacia, ficando à disposição da justiça.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Uma caminhonete, placa de Bebedouro, estava estacionada na Rua Alfredo Simões na manhã do dia 16 e acabou atingindo um veículo Idea, que também se encontrava estacionado. O motorista do 1º veículo não sabe se puxou o freio de mão.

JOVEM MORRE 20 DIAS APÓS ACIDENTE

O jovem Bruno Genovez, de 24 anos, não resistiu às complicações decorrentes do grave acidente ocorrido no dia 28 de outubro, às 04h40, na Rodovia Faria Lima. Ele faleceu na tarde da última quinta-feira, por volta das 14h30, na Santa Casa de Barretos, onde estava internado desde o acidente. O velório e o sepultamento, ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 17, no cemitério local, foram acompanhados por dezenas de pessoas. 

A caminhonete S10  em que Bruno estava, com mais dois amigos, retornava de Bebedouro e faltando cerca de 1km para chegar a Colina bateu na traseira de um caminhão de Santa Gertrudes, que seguia no mesmo sentido. A vítima estava no banco do passageiro. Os amigos foram socorridos pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Barretos e da concessionária Tebe, sendo transferidos para Barretos. Os outros dois ocupantes do veículo também ficaram hospitalizados por alguns dias e tiveram alta. O jovem foi homenageado na rodada do último domingo do Campeonato Varzeano, realizada no Colina Atlético.


Postado em 25/11/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57