Caminhada registrou baixa adesão apesar do aumento na venda de kits

Jovens da Ordem Demolay, familiares, funcionários da Secretaria de Saúde e demais colinenses participaram da caminhada na manhã chuvosa de domingo.

Nem todas as pessoas que adquiriram o kit participaram da “Caminhada Passos que Salvam” realizada na manhã de domingo pela Secretaria de Saúde e Ordem Demolay, parceiras do evento que teve saída e chegada na praça em frente ao Museu Municipal.

A chuva não atrapalhou os quase 50 participantes, que em algumas partes do trajeto caminharam embaixo de chuvisqueiro, vestindo a camiseta e boné do evento que alertou para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

A venda de kits aumentou em relação ao ano passado quando foram vendidos 164 e este ano saltou para 221. O mestre conselheiro José Arthur Sedenho Facchina atribuiu a baixa adesão na caminhada à falta de conscientização popular. “A caminhada é muito importante para o Hospital de Câncer de Barretos e desde o começo vestimos a camisa por esta causa. Se depender da Ordem Demolay  a caminhada será promovida todos os anos”, ressaltou.

Neste ano foram arrecadados R$ 7.735,00 com as vendas de 221 kits, montante que será revertido ao tratamento de crianças e adolescentes atendidos no Hospital de Câncer de Barretos, que agora se chama “Hospital de Amor”.

MAIS PARTICIPANTES

Com balões coloridos e faixa, a caminhada em Jaborandi começou às 9h30, meia hora depois do horário estipulado, quando a chuva da manhã de domingo deu uma trégua.

A saída e chegada aconteceram na praça central onde se reuniram os cerca de 80 participantes. O casal organizador, Eduardo Atavila/Daniela, informou que até o momento foi apurada a venda de 296 kits que arrecadaram R$ 10.360,00 para o hospital barretense.

O prêmio sorteado entre os participantes, um tablet anunciado inicialmente foi substituído por uma bicicleta patrocinada pelo Thesco Supermercados. A ganhadora foi Laís Pereira da Silva.

A chuva não impediu a boa vontade dos colinenses em participar.

Participantes percorrem um dos trechos da caminhada em Jaborandi. 


Postado em 02/12/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:231
Ontem:1.889
Total:2.120
Recorde:1.889
Em - 20/11/19