Kung Fu colinense competiu no Peru

Colinenses Bruno, Gilberto e Renato fizeram parte da delegação que representou o Brasil na competição internacional.

A 1ª competição de dois professores e um aluno do Projeto Municipal Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu fora do país aconteceu no último dia 26, quando participaram do 1º Campeonato “Embaixadores da Paz Mundial” realizado em Lima, capital do Peru. O evento reuniu cerca de 120 atletas do Peru, Brasil, Venezuela e Bolívia.

Os combates “sandá” de lutas e formas aconteceram num único dia e os atletas colinenses se integraram a equipe brasileira de Li Tchuo Pa Kung Fu, composta também por integrantes de Ribeirão Preto, Brodowski e Leme. Colina esteve representada pelos professores Gilberto Gonçalves, Renato Teixeira Rodrigues e o aluno Bruno Vieira da Silva Bomfim.

“Foi uma experiência única em todos os sentidos e que vamos guardar para sempre na memória. Ficamos encantados com a acolhida do povo peruano, que nos recebeu com muito carinho e de braços abertos”, destacou Gilberto Gonçalves.

O maior objetivo do evento foi o reencontro entre Oswaldo José Gola, Demétrio Mamani Lima, Nereu Grabalio e  Anthony Go  que  batalharam por vários anos para que o Kung Fu fosse reconhecido como modalidade esportiva. O quarteto também é responsável pela estruturação do esporte na América Latina. “Este foi um importante passo para o retorno da Confederação Sul-Americana que no momento está inativa. Esperamos que no futuro os eventos sejam retomados e possam ser realizados em conjunto para a consagração do Kung Fu”, concluiu Gonçalves.

Das 31 medalhas da delegação brasileira, 7 foram conquistadas pelos atletas colinenses. Três de Gilberto Gonçalves: duas de ouro (mãos do norte e mãos do sul) e uma de prata (arma média). O professor Renato Rodrigues também conseguiu 3 medalhas: prata em sandá, prata em armas especiais e bronze em arma média. O aluno Bruno Bomfim ganhou uma medalha de prata no combate.

PRÓXIMO DESAFIO

A equipe de Kung Fu colinense também se prepara para o Campeonato Nacional da modalidade que acontece no dia 10 de dezembro, em Sertãozinho, que será a última competição do calendário deste ano.

  


Postado em 02/12/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57