Morre “Tifú”, craque da década de 60 do Colina Atlético

Em 2011 Tifú participou da homenagem que o Colina Atlético fez aos ex-jogadores.

Uma notícia deixou muito triste diretores e ex-jogadores do Colina Atlético da década de 60 que conviveram com o craque Wanderlei Silva dos Santos, conhecido por “Tifú”, que morreu na data do aniversário, 26 de novembro, em Mirandópolis, onde morava. Ele tinha 71 anos e lutava contra um câncer diagnosticado há cerca de dois anos.

Tifú não era natural de Colina, mas viveu aqui por vários anos. Começou a carreira de jogador defendendo a camisa do “Tigre do Vale” e não chegou a ser campeão pelo time colinense, onde jogou por três anos (de 1961 a 1963). Em um jogo memorável na década de 60, com o estádio lotado, o Colina Atlético ganhou por 1 a 0 o amistoso contra a equipe “Canto do Rio”, que disputava a 1ª Divisão do Campeonato Carioca. O gol foi anotado por Boca.  Daqui seguiu para o Barretos Esporte Clube onde atuou como centroavante do “Touro do Vale” de 1964/65.

O futebol sempre foi sua paixão e integrou o elenco de vários clubes profissionais, como o Comercial de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba, Juventus, São Bento, Bangu (RJ) e Penapolense onde encerrou a carreira em 1980. Fez um golaço de bicicleta quando jogava no Juventus, que enfrentou o São Paulo, no estádio do Morumbi. A Bandeirantes mostrava repetida vezes o lance do craque na abertura de um programa esportivo.

O jogador nunca abandonou os campos e atuou como treinador e olheiro, descobrindo novos talentos. Em abril de 2011 Tifú esteve em Colina e participou da homenagem que o Colina Atlético prestou aos ex-jogadores, onde pode matar a saudade dos amigos e dos tempos áureos do “Tigre do Vale”. O evento fez parte da programação que comemorou os 85 anos do município.

Jogadores da década de 60, entre eles Tifu, que integraram a equipe do Colina Atlético que venceu por 1 a 0 o amistoso contra o “Canto do Rio”, time da primeira divisão carioca. Em pé: técnico Béquinho, Valdemar Piai, Carlinhos Marin, Dim Milani, Pedrão, Nenzo e Pianosk. Agachados: Sérgio Borella (Chinelo), Beto Paro, Boca (Jaborandi) autor do gol, Tifu e Nata.

Mais fotos da visita do caque Tifú em 2011:


Postado em 09/12/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57